São Paulo, Sábado, 28 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Savón desiste do 7º título

das agências internacionais

Com o abandono de Cuba do Mundial de Houston, o peso-pesado Félix Savón perdeu a chance de conquistar seu sétimo título mundial amador na categoria.
Ele se recusou a disputar a final contra o norte-americano Michael Bennet, em protesto contra o resultado da luta de seu compatriota Juan Hernández.
Com a desistência de Savón, Bennet acabou ficando com a medalha de ouro.
Pouco antes do horário programado para o combate, Savón, já tendo decidido que não lutaria, deu uma volta ao redor do ringue com a bandeira de Cuba e cantando o hino do país.
Ao saber da revogação da decisão da luta de Hernández, a delegação cubana cogitou continuar no Mundial, contanto que a luta do peso-pesado também fosse remarcada -o que foi negado pela Aiba (Associação Internacional de Boxe Amador).
Bennet se mostrou frustrado com a desistência de Savón. "Queria combater com ele. Seria bom ter no currículo uma luta com o grande Félix Savón", disse o norte-americano.
Além dos seis títulos mundiais, Savón já conquistou duas vezes a medalha de ouro olímpica.
Entre os boxeadores cubanos, só perde em fama e importância para o lendário Teófilo Stevenson, também peso-pesado, o único pugilista da história a conquistar três medalhas olímpicas na mesma categoria (em Munique-72, Montreal-76 e Moscou-80).


Texto Anterior: Boxe: Delegação de Cuba abandona Mundial
Próximo Texto: Vôlei: Bernardinho pede folgas obrigatórias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.