São Paulo, Sábado, 28 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI
Seleção está há 41 dias no exterior
Bernardinho pede folgas obrigatórias

da Reportagem Local

O técnico da seleção feminina de vôlei, Bernardo Rezende, o Bernardinho, quer que a Confederação Brasileira obrigue os clubes a dar pelo menos uma semana de folga às jogadoras que disputam o Grand Prix, na Ásia.
Na madrugada de hoje, o Brasil enfrentaria a Itália pelas semifinais, em Yu Xi, na China. Em caso de vitória, fará amanhã, às 5h (de Brasília), a final contra a vencedora do jogo entre China e Rússia. As brasileiras detém o maior número de títulos da competição: três em seis edições (94, 96 e 98).
Antes desse torneio, a seleção arrebatou o ouro no Pan de Winnipeg, em julho. Treinou uma semana nos EUA e seguiu para a Ásia. A maior parte do grupo já soma 41 dias fora do país.
""O pior já passou. Mais dois dias de jogos e estamos voltando", disse Bernardinho.
As atletas, que chegam na terça-feira, deverão se reapresentar à seleção em 15 de setembro. Entre os dias 23 e 26, participarão do Sul-Americano, em Caracas, Venezuela. O campeão vai à Copa do Mundo, em novembro, no Japão.


Texto Anterior: Savón desiste do 7º título
Próximo Texto: Atletismo: Brasil alcança seu melhor Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.