São Paulo, domingo, 28 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA (interino) -
painelfc.folha@uol.com.br


Pé do ouvido

Após vir à tona o polêmico empréstimo do agente Carlos Leite ao Corinthians para contratar Wellington Saci e Eduardo Ramos, o técnico Mano Menezes, representado por Leite, chegou a comentar que não seguiria mais no Parque São Jorge. Ao saber disso, o presidente Andres Sanchez teve uma conversa com ele durante a semana e afirmou ter convencido o treinador gaúcho a continuar no time. O cartola declarou ainda que Mano deve renovar seu contrato, que vence no fim deste ano, até o final da próxima temporada.





De fora. Carlos Leite disse que Mano Menezes não sabia da negociação que transformou o agente em procurador de Wellington Saci e Eduardo Ramos. "A minha maior preocupação com essa história toda é o Mano. Não o envolveria numa situação dessas."

Lá e cá. O presidente do Grêmio, Paulo Odone, saiu em defesa de Mano Menezes e do agente. "Foi ele quem vendeu o Lucas e ajudou muito a gente, porque estávamos precisando", disse. Na época de Mano, Leite chegou a ter dez jogadores no clube.

Igual. Odone afirma que sua equipe é igual às demais no Brasileiro, mas que, após a partida contra o Atlético-PR, recuperou o futebol que a fez liderar o Brasileiro. "É tudo japonês. Todos são parecidos. Não dá para dizer que somos piores do que o Palmeiras."

Carência. O diagnóstico da diretoria do São Paulo sobre o baixo rendimento do atacante André Lima, que chegou a ser comparado com os grandes atacantes do time nos últimos anos, é o de que ele precisa ser alimentado por um meia.

A prazo. Por isso, acredita que o jogador só irá deslanchar em 2009, quando o time acertar com um camisa 10.

Na amizade. Conselheiros santistas dizem que a convocação do lateral Kléber, que admite estar em má fase, para a seleção tem relação com a amizade entre o presidente do clube, Marcelo Teixeira, e o da CBF, Ricardo Teixeira. O santista tem atendido a todos os desejos da entidade.

Vitrine. O comentário na Vila Belmiro é o de que o dirigente santista acredita que, com a seleção, conseguirá negociar o lateral e se livrar de pagar o salário de cerca de R$ 300 mil mensais ao atleta.

Vai... Após semanas de atrito com o grupo de Affonso della Monica, o "Muda Palmeiras" articula com o presidente apoiá-lo para a prorrogação de mandato por um ano, e não para a reeleição, e lançar José Cyrillo Jr. candidato em 2010.

...e volta. A idéia é fazer valer acordo inicial, antes do desejo de Della Monica de seguir no poder. Os dois grupos haviam fechado para a eleição de janeiro que o "Muda" seguiria no controle do futebol e Cyrillo concorreria ao pleito.

Coirmãos. O presidente do Flamengo, Márcio Braga, afirma que fará "tudo o que puder" para evitar a queda de Vasco e Fluminense. "Seria péssimo para nós."

Dividida

"Nós somos o time mais competitivo. Quem não vê isso, não entende de futebol. O Márcio deveria cuidar do time dele"

De PAULO ODONE, presidente do Grêmio, sobre o flamenguista Márcio Braga, que apontou o Palmeiras como time a ser batido no Brasileiro




Texto Anterior: FIA modifica a entrada dos boxes
Próximo Texto: Instável, Santos muda quase tudo e pena na tabela
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.