São Paulo, segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Nova proposta

A Globo Esporte, braço da emissora que cuida de eventos esportivos, enviou proposta aos clubes para alterar o formato do Brasileiro. Sugere a volta do sistema de mata-matas, com duas vagas na Libertadores para os dois primeiros na fase de classificação e outras duas para o campeão e o vice. Caso se repitam, elas seriam dos semifinalistas. A Globo também sugere uma inversão na janela de transferência. Quatro semanas em janeiro e 12 entre junho e agosto, o que permitiria a jogadores repatriados atuar já no mês de junho.



Enxuga. Na sugestão da emissora, os Estaduais teriam suas datas reduzidas de 23 para 19, mas os clubes continuariam a receber a cota atual.

Conta. A Globo sustenta que os clubes argumentam para alterar o calendário o fato de não poder jogar torneios ou amistosos internacionais, mas rebate alegando que não conseguirão R$ 800 mil por partida, como nos Estaduais.

Rivais. O congresso técnico da Fifa, amanhã, no Rio, terá como discussão principal o limite de idade dos atletas cedidos às seleções em Olimpíadas. É dado como certo que passe dos 23 anos para os 21 anos. Grupo de trabalho será criado para discutir a questão.

Rei quem? Em Copenhague, Pelé foi abordado por um pai com três filhos pequenos. Pediu que autografasse as camisas do Milan dos meninos, que não se animaram. Um chegou a fazer não com a mão para Pelé, que assinou sua camisa mesmo assim.

Ufa. Kaká se livrou de fazer propaganda para Madri-16. Ficou na reserva contra o Tenerife e entrou no segundo tempo. Os titulares, como o brasileiro Pepe, naturalizado português, vestiram a camisa da candidatura espanhola.

Precaução. Comentário de ontem entre alguns cartolas que estavam no Morumbi acompanhando o clássico São Paulo x Corinthians: o árbitro escalado não foi paulista para evitar qualquer suspeita sobre o chefe da arbitragem da FPF, coronel Marcos Marinho, que é são-paulino.

Confirmados. O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, e seu colega do Santos, Marcelo Teixeira, já confirmaram presença no evento que marcará a comemoração de 99 anos do Corinthians.

Transição. O COB indicou Sebastian Cuattrin, maior medalhista da história da canoagem brasileira, e o nadador André Cordeiro, quarto lugar em Atlanta-96 e detentor de duas medalhas no Pan de Winnipeg-99, para participar de cursos do Programa Solidariedade Olímpica.

Escola. A proposta é que os dois ex-atletas adquiram experiência em gestão esportiva e revertam o aprendizado para suas modalidades. Os cursos serão em outubro, no México, e estarão voltados para o conhecimento técnico, prático e teórico das modalidades de alto rendimento.
Colaboraram EDUARDO OHATA, da Reportagem Local, SERGIO RANGEL e RODRIGO MATTOS, enviados a Copenhague

Dividida

"Tem pago, mas quanto foi comprometido só vou saber quando abrir a caixa-preta"


De PATRÍCIA AMORIM, candidata à presidência do Flamengo, sobre a diretoria propagar que os salários estão em dia no clube


Próximo Texto: Só Palmeiras festeja 1 a 1 no clássico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.