São Paulo, segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

alviverde

Só Palmeiras festeja 1 a 1 no clássico

Empate entre São Paulo e Corinthians, no Morumbi, amplia folga do líder para 5 pontos sobre o Goiás, o 2º colocado

"O Palmeiras fez a parte dele, e nós não", lamenta Jorge Wagner, que vê atual tricampeão perder a vice-liderança para os goianos

CAROLINA ARAÚJO
RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

O 1 a 1 entre São Paulo e Corinthians não foi comemorado por nenhum dos dois times que duelaram ontem, no Morumbi. O maior beneficiado do clássico sem vencedores, afinal, não estava em campo: o Palmeiras.
A rodada do fim de semana foi ótima para o time do Parque Antarctica, que viu seus principais adversários na luta pelo título do Brasileiro tropeçarem.
Para os são-paulinos, o 1 a 1 teve sabor de derrota, apesar do gol do centroavante Washington, na metade da etapa final.
O time do Morumbi, que atuou sem Rogério, afastou-se ainda mais do líder. Está a cinco pontos do Palmeiras e, ainda por cima, perdeu a vice-liderança para o Goiás, que ontem bateu o Grêmio (2 a 1).
"Não foi o resultado esperado. O Palmeiras fez a parte dele, e nós não", falou Jorge Wagner. "Tem muita água para rolar. Já mostramos que podemos surpreender quando temos alguma chance matemática", disse um esperançoso Hernanes.
Já o Corinthians, com vaga garantida na Taça Libertadores de 2010, está agora a 12 pontos do arquirrival alviverde.
Por isso, mais que o empate na casa do adversário, os corintianos celebraram a manutenção de sua invencibilidade sobre o rival, que dura desde 2007, a estreia do argentino Defederico e o gol do atacante Ronaldo, o primeiro do camisa 9 após sua volta ao time.
"Acho até que deixamos escapar a vitória, mas temos que lembrar que jogamos bem um clássico na casa do adversário", declarou o atacante Dentinho.
Insatisfeitos, os rivais reclamaram da arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro. Os corintianos se queixaram de um gol de Dentinho, anulado pelo juiz.
Já os são-paulinos questionaram o início do lance que originou o gol corintiano. O juiz permitiu a volta de Dentinho, que estava fora do gramado, com a bola no campo de defesa são-paulino. Ele desarmou Jean. Em seguida, saiu o gol.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Estratégias dos times se repetem no 5º clássico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.