São Paulo, terça-feira, 28 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras usa banana como defesa

Clube nega ter sujado vestiário do Engenhão e ameaça ir à Justiça

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

O principal assunto ontem no Palmeiras foi banana.
A diretoria apresentou um dossiê para tentar provar a inocência do clube no episódio em que os jogadores do time teriam bagunçado o vestiário do Engenhão, após a vitória sobre o Flamengo.
Quem acusa é o Botafogo, responsável pelo estádio, que divulgou nota de repúdio dizendo que o vestiário ficou em estado "lastimável e vergonhoso". E exibiu fotos do local, todo sujo com restos de frutas e papel higiênico.
Inclusive bananas. E tal fruta virou o principal argumento de defesa palmeirense, que ameaçou ir à Justiça.
"Nesta requisição, enviada ao hotel onde ficamos, não constam bananas. Nunca levamos bananas para os jogos, e as fotos mostram bananas no chão", disse o vice de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, exibindo o cardápio das frutas que o time teria levado para o vestiário.
No dossiê, sobre uma foto que mostra várias cascas de bananas no chão do vestiário, a explicação está escrita à mão. "Banana é muito consistente, não hidrata."
"Aliás, se as bananas passaram a noite no vestiário, por que não há formigas? Esqueceram de avisar às formigas? E por que só foram limpar o vestiário quase 18 horas após sairmos de lá?", completou o vice palmeirense.
Para o cartola, o Palmeiras foi vítima de uma "armação malfeita". "Fizemos mais de 20 jogos como visitantes. Por que justo neste jogo teríamos um comportamento assim? Vamos nos defender, aguardar e, se preciso, acionaremos a Justiça", afirmou.
Antes mesmo do pronunciamento de Gilberto Cipullo, o Palmeiras divulgara nota em seu próprio site em que afirma que "a armação é patética" e ilustrara o texto com uma foto dos Três Patetas.
A acusação botafoguense surgiu após críticas do técnico Luiz Felipe Scolari a respeito do gramado da arena.
Mauricio Assumpção, presidente do Botafogo, rebateu. "Na próxima vez, ele encontrará o vestiário do jeito que gosta, bem daquele jeito que deixou antes de sair. O estado era lamentável, com muita sujeira, indigno de se usar", declarou o cartola.
Botafogo e Palmeiras se enfrentarão no Engenhão no dia 10 de outubro.


Texto Anterior: Ronaldo, de novo, desfalca Corinthians
Próximo Texto: Licenciado, Belluzzo dá lugar a Palaia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.