São Paulo, quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dilma quer fazer reunião com dirigente francês

ANA FLOR
DE BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff pediu ao ministro do Esporte, Orlando Silva, para organizar para os próximos dias uma reunião com o secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke. Quer discutir a Lei Geral da Copa e obras para o Mundial.
Dilma decidiu antecipar O encontro, pedido pela Fifa há um mês, após notícias de que a entidade estaria descontente com o texto enviado ao Congresso e que ameaçava tirar o evento do Brasil.
A reunião poderá ocorrer ainda nessa semana ou assim que a presidente retornar da Europa, para onde vai no domingo.
Segundo assessores, Dilma quer esclarecer dúvidas sobre o andamento dos preparativos para o evento. Por isso, quer fazer reunião com ministros que tocam as obras e representantes das cidades-sedes.
A Fifa está descontente em especial com pontos da Lei Geral da Copa que dizem respeito aos lucros da entidade e a detalhes jurídicos durante o evento.
A Folha apurou que há no Planalto a preocupação de que o Brasil seja prejudicado por uma suposta disputa entre o COL (Comitê Organizador Local) e a Fifa. O governo federal tem relação distante com o comitê do Mundial.


Texto Anterior: Alerj aprova empréstimo para obra do Maracanã
Próximo Texto: Argentina: Presidente do Vélez desafia Julio Grondona em eleição na federação
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.