São Paulo, quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

BASQUETE

Brasil avança à semi na Colômbia e soma 21 jogos de invencibilidade

DE SÃO PAULO - A vitória da seleção brasileira sobre o México ontem, por 88 a 61, pelo Pré-Olímpico de Neiva, na Colômbia, foi o 21º triunfo consecutivo da equipe em competições continentais desde 2007.
Hoje, será a última rodada da primeira fase. A seleção terminou como líder do Grupo B, que ainda conta com Paraguai, Canadá e Jamaica, e não entra em quadra hoje.
Só volta a jogar na noite de sexta-feira, a partir das 22h15, pela semifinal. Pegará o segundo colocado do Grupo A.
Argentina, Porto Rico e Cuba disputam as duas vagas na semifinal na outra chave.
A competição só classifica um país para Londres-2012. As equipes que terminarem de segundo a quarto lugares terão uma segunda chance no Pré-Olímpico mundial, em junho do próximo ano.
Amanhã, completará quatro anos do último revés brasileiro para um rival do continente em torneio regional registrado nos arquivos da Fiba (federação internacional).
Foi contra Cuba, no Pré-Olímpico de Valdivia, no Chile, em 2007, por 69 a 67.
Até chegar a Neiva, o time jogou mais 17 vezes em três competições continentais. Foi campeão em todos, com 100% de aproveitamento.
Somados aos quatro triunfos no Pré-Olímpico colombiano, chega-se a 21. Mas em nenhum dos torneios o Brasil cruzou com os EUA.

NA TV
Canadá x Jamaica
21h Sportv 2




Texto Anterior: Confederação e COB não fazem parte de iniciativa
Próximo Texto: Vôlei: Seleção feminina faz estreia em Sul-Americano no Peru
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.