UOL


São Paulo, terça-feira, 28 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lesão impede duelo brasileiro já na 1ª rodada

DA REPORTAGEM LOCAL

A contusão de Alex, 23, tirou a possibilidade de haver, já na abertura da NBA, um duelo de brasileiros. Hoje, o San Antonio de Alex, atual campeão, recebe o Phoenix do novato Leandrinho, 20.
Com a presença também de Nenê, que cumpre seu segundo ano de contrato no Denver, o Brasil terá um número recorde de representantes na liga. Também se tornou o país latino com maior número de estrangeiros -Argentina, Porto Rico e Espanha terão dois.
"Acho que abrimos as portas para os brasileiros. Acredito que esse número irá aumentar", afirma Nenê, 21.
O ala-pivô deve ser o brasileiro com mais espaço em seu clube. E também tem ambições maiores do que o último lugar, empatado com o Cleveland, em 2002/03 (65 derrotas e 17 vitórias).
"O time está melhor neste ano. Teremos mais experiência e ganharemos mais jogos. Chegar aos mata-matas será difícil. Mas nada é impossível", diz o atleta.
Outro brasileiro, Leandrinho, conseguiu, na pré-temporada, uma média de 9,6 pontos em 19,3 minutos em quadra. O armador surgiu como boa opção para o descanso do astro Stephon Marbury, que tem ajudado o novo companheiro. "O Marbury me dá várias dicas. Ele não é individualista e vem sendo um grande companheiro", conta Leandrinho.
Último brasileiro a obter vaga no campeonato, Alex sabe que terá pouco espaço em um time de estrelas.
O ala, que atuará de armador na NBA, fraturou um osso do pé direito na última quarta. Operado no sábado, deve ficar até oito semanas sem atuar. "Para quem veio aqui só para treinar uma semana, acho que já cheguei longe", diz ele. (ALF E PC)


Texto Anterior: NBA faz revolução e muda cara de favoritos e azarões
Próximo Texto: Campeonato volta à TV aberta
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.