São Paulo, quinta-feira, 28 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Piloto passou por "geladeira" e vive perto da Ferrari

DA REPORTAGEM LOCAL

Quando Felipe Massa, 23, discursa sobre amadurecimento, refere-se ao ano passado.
Ele passou 2003 na "geladeira", fazendo testes com a Ferrari, decisão tomada em conjunto entre a Sauber e a direção da equipe italiana. E funcionou.
"Nesta temporada, já errei muito menos", declarou o piloto, que talvez precisasse desse ano sabático. Sua carreira, até então, foi das mais meteóricas.
Nascido em São Paulo e criado em Botucatu (230 km a noroeste da capital), ele começou a correr de kart em 90, aos 9 anos. Em 98, estreou na F-Chevrolet e ganhou o título em 99.
Em 2000, venceu os campeonatos italiano e europeu de F-Renault. Em 2001, conquistou a F-3000 européia e foi capa da "Autosprint". A revista chamou-o de "novo Senna" e, pela primeira vez, surgiram rumores de um elo com a Ferrari.
Embora desminta qualquer contrato de gaveta, Massa é um dos pilotos que a Ferrari observa para sua vida após a aposentadoria de Schumacher. Evidência desse interesse, seu empresário é o filho de Jean Todt, o diretor da escuderia italiana.


Texto Anterior: Automobilismo: Massa encerra temporada da F-1 como campeão da ultrapassagem
Próximo Texto: Panorâmica - Vôlei: Seleção masculina tem caminho fácil na busca por 5º título da Liga Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.