São Paulo, domingo, 28 de outubro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone - painelfc.folha@uol.com.br

Povão

Corinthians e Flamengo costuram um acordo para negociar cotas de TV e contratos de patrocínio, uniforme e licenciamentos juntos. A iniciativa partiu de Andrés Sanches, que convidou Márcio Braga e seu vice de futebol, Kléber Leite, para uma reunião em São Paulo, provavelmente nesta semana. Em parceria, avaliam que terão mais poder de negociação que a concorrência. Articulam até estabelecer o mesmo teto salarial para jogadores. E um intercâmbio de atletas. A idéia é começar pela TV e ampliar a aliança.



Na madeira. Corintianos e flamenguistas evitam falar na hipótese de o time paulista cair. Mas, se acontecer, tentarão não desistir da parceria.

Elo quebrado. Caso o Flamengo aceite negociar as cotas de TV apenas com a companhia do Corinthians, terá de abandonar o grupo de oposição que lidera no Clube dos 13, ao lado do São Paulo.

Rebeldia. A convite do São Paulo, a oposição do Clube dos 13 fará uma nova reunião amanhã. Apesar das conversas com o Corinthians, o Flamengo confirmou presença, ao lado de Botafogo, Cruzeiro e Atlético-MG. Discutirão a posição do grupo na eleição da entidade, no dia 13.

Fora de hora. A disputa com o Fluminense por Thiago Neves veio em hora errada para Affonso della Monica. Em campanha por uma vice-presidência no C13, o presidente palmeirense não quer atrito com nenhum dos eleitores.

Vice. Depois dos gols e dribles contra o grego Olympiakos, Robinho atendeu ao telefonema de um amigo com uma pergunta: "Quem é o melhor do mundo?". Surpreso, o atacante do Real Madrid ouviu "Kaká" como resposta. Devolveu com um palavrão.

Bajulação. Parlamentar com trânsito na CBF diz ter ouvido na entidade, no início da candidatura à Copa de 2014, que não teria nada para seu Estado se não convencesse Ricardo Teixeira. Isso porque todas as decisões sobre o Mundial seriam dele.

Sobra. Colaborador de Ricardo Teixeira no projeto da Copa calcula que entrarão no Brasil cerca de US$ 2 bilhões, praticamente o dobro da previsão de gastos com estádios declarada à Fifa.

Coadjuvante. Mesmo depois de perder espaço para Romário durante a candidatura brasileira ao Mundial, Pelé ainda deve participar do projeto. Mas só quando estiver mais perto da competição. E sem poder de decisão.

Roleta-russa. Cartola que acompanha investigação da polícia sobre evasão de renda em estádios paulistas diz que já há material suficiente para instalação de uma CPI.

DNA. A Confederação Brasileira de Ginástica estuda a árvore genealógica de Jade Barbosa para saber se seu problema de cálculo renal é hereditário. Já descobriu que o avô paterno sofria do mal.


Colaboraram EDUARDO OHATA e CRISTIANO CIPRIANO POMBO, da Reportagem Local


Dividida

Que democracia é essa que o São Paulo prega, se seu presidente abandona reunião em que não concordam com ele?


De EURICO MIRANDA, presidente do Vasco, sobre Juvenal Juvêncio deixar recente encontro do Clube dos 13

Próximo Texto: Copa-2014 transforma CBF em midas da política
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.