São Paulo, domingo, 28 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Por velocidade, treinador aposta em garotos da base

DA REPORTAGEM LOCAL

Para voltar a vencer e começar a sair da zona do rebaixamento, o Corinthians precisa de velocidade. E velocidade, no elenco corintiano, responde pelos nomes de Bruno Bonfim, o Dentinho, 18, e Lulinha, 17.
Assim o técnico Nelsinho Baptista define a necessidade de escalar no ataque dois garotos recém-saídos das categorias de base numa partida considerada tão importante como a contra o Figueirense.
Ambos estão confirmados para auxiliar Finazzi na busca pelos escassos gols corintianos no Brasileiro -33 até agora, o que faz a equipe ter o segundo pior ataque da competição, só superior ao do já rebaixado América-RN. "Os garotos são uma aposta", diz Nelsinho.
Mas entre os jogadores mais experientes há o temor de que a aposta do técnico saia pela culatra. "Espero que eles tenham tranqüilidade e não achem que são eles que têm que decidir", disse o capitão Betão. "A gente não pode pôr a responsabilidade sobre eles", completou.
"Eles serão escalados, e a responsabilidade é toda minha", afirma Nelsinho, que, além da juventude da dupla, espera contar com a paciência de seus atletas para voltar a vencer.
"A gente não pode ter pressa para fazer o gol. Tem que ter decisão e qualidade. O mais difícil é chegar à frente do gol", orienta o treinador do Corinthians, que deve ter grande apoio da torcida alvinegra.
Anteontem, o presidente Andrés Sanches pediu apoio dos torcedores ao time. Mais de 11 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. (EAR E PGA)

Texto Anterior: Time consegue escalar seu juiz favorito
Próximo Texto: Olho vivo: Equipe torce por vitória tricolor contra pernambucanos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.