São Paulo, domingo, 28 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time consegue escalar seu juiz favorito

DA REPORTAGEM LOCAL

O árbitro predileto do Corinthians foi escalado para apitar a partida desta tarde contra o Figueirense.
A escalação do gaúcho Carlos Eugênio Simon, do quadro da Fifa, foi resultado da pressão feita pelo clube à CBF, como revelou a Folha.
Na terça-feira, o vice de futebol corintiano, Antoine Gebran, foi à CBF pedir ao departamento de árbitros que escolhesse apenas juízes de "primeira linha", ou seja, aqueles que pertencem ao quadro da Fifa.
A visita rendeu frutos aos corintianos, que estavam irritados com pressão feita por dirigentes pernambucanos dias antes do jogo contra o Náutico, no qual os paulistas perderam por 1 a 0. Gebran também pediu a não-escalação de alguns árbitros, como Leonardo Gaciba, Wilson Souza de Mendonça e Heber Roberto Lopes.
Simon trabalhou em três partidas do Corinthians neste Brasileiro -empate por 2 a 2 com o Flamengo e derrotas para Cruzeiro (3 a 0) e para Botafogo (1 a 0).
"Acho uma coincidência [a escalação de Simon]. Está entre os melhores do Brasil e não sentirá qualquer pressão. É ideal para um jogo tão importante", afirmou o técnico Nelsinho Baptista.
O presidente do clube, Andrés Sanches, negou ter havido pressão. "Não precisamos disso. Já disse que todos os clubes são prejudicados e beneficiados." (EAR E PGA)

Texto Anterior: Corinthians desilude até no Pacaembu
Próximo Texto: Por velocidade, treinador aposta em garotos da base
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.