São Paulo, quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vacilo

Corinthians abre o placar com gol de Ronaldo, permite empate ao Flamengo, retranca-se e quase deixa o Engenhão com uma derrota

Flamengo 1
Diogo, aos 2 min do 2º tempo

Corinthians 1
Ronaldo, aos 31min do 1º tempo

DE SÃO PAULO

Por um lado, o Corinthians perdeu a chance de dormir na liderança do Brasileiro. Por outro, escapou de uma derrota ontem, no Engenhão.
No fim das contas, o empate com o Flamengo deixa o time em segundo lugar, com 54 pontos -mesmo número do líder Fluminense e do terceiro colocado, o Cruzeiro, que têm um jogo a menos.
No primeiro tempo, o Corinthians controlou o jogo a partir de sua defesa. Abriu o placar, mas permitiu o empate e mereceu perder no fim.
No início, o Flamengo de Vanderlei Luxemburgo exibia atacantes demais e contundência de menos.
O time da casa teve até mais posse de bola no primeiro tempo. Fazia a bola passar por seus três atacantes, que, no entanto, raramente conseguiam finalizar.
Enquanto isso, o Corinthians esperava. E mordia. Até Ronaldo foi visto com frequência no campo de defesa, tentando atrapalhar a saída de bola do time rubro-negro.
Ralf, Jucilei e Elias trancavam o meio de campo, como quer Tite, e aliviavam as tarefas de William e Chicão. Roberto Carlos e Alessandro ganharam quase todas de Leonardo Moura e Juan.
Bruno César, mais uma vez, mostrou que estava certo quando pediu para jogar pelo meio. Na única vez em que pegou a bola no campo de ataque, o camisa 10 estava cercado por quatro marcadores, mas deixou Ronaldo cara a cara com o goleiro.
E o Fenômeno, com a categoria que não exibia havia tempos, dominou e bateu cruzado: 1 a 0 Corinthians.
A equipe de Tite controlou bem os 15 minutos finais do primeiro tempo. Mas sofreu o gol logo depois do intervalo.
Marquinhos cobrou escanteio da esquerda, Renato superou Alessando e desviou para trás. Diogo, livre no meio da área, cabeceou para as redes de Júlio César.
O segundo tempo foi aberto, bagunçado, sem a mesma organização do início do jogo -dos dois times. O Corinthians soltou Elias e Jucilei, o que permitiu ao Flamengo jogar com muito mais espaço do que na primeira etapa.
Bruno César acertou uma cobrança de falta no travessão de Marcelo Lomba.
Enquanto Luxemburgo trocava os atacantes, Tite recuava ainda mais seu time. Trocou Bruno César e Iarley por Danilo e Paulinho.
O Flamengo tomou conta do jogo. O Corinthians se limitava a dar chutões para a frente. A zaga flamenguista refletia, e a pressão reiniciava. Porém os erros de passe do Flamengo e mais uma boa atuação de Júlio César impediram um desastre para o Corinthians no Engenhão.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Time vê Ronaldo completar 270 minutos em campo e perde Ralf
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.