São Paulo, quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Novo estádio vai despejar base em janeiro

MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

O início das obras do estádio do Corinthians, em Itaquera, vai desalojar as categorias de base do clube. A previsão da diretoria é que a Odebrecht, empreiteira que vai construir a arena, instale-se no terreno a partir de janeiro, o que vai desabrigar cerca de 50 jogadores que moram e treinam no local.
A solução encontrada pelo Corinthians foi procurar um "clube parceiro" que ceda suas instalações de acomodação. Em troca, o Corinthians vai pagar elenco e comissão técnica para a disputa da Série A-3 do Paulista de 2011.
De acordo com o que a Folha apurou, será uma agremiação da Grande São Paulo, com sede próxima ao CT dos profissionais, no Parque Ecológico do Tietê.
O acordo será assinado nas próximas semanas. Com a mudança, o número de jogadores da base vai ser reduzido dos atuais 50 para cerca de 35 -15 atletas serão dispensados.
"Nós vamos fazer uma triagem, mas também vamos aproveitar que vários atletas vão estourar a idade", afirmou Fernando Alba Braghiroli, diretor das categorias de base.
A seleção será realizada por uma nova comissão técnica, a ser contratada nas próximas semanas.
Neste ano, o Corinthians firmou uma parceria semelhante com o Nacional, de São Paulo.
O time B do Corinthians disputou, com a camisa do Nacional, a quarta divisão do Campeonato Paulista e não conseguiu subir.
A renovação da parceria com o Nacional foi descartada porque o clube não tem os alojamentos de que o Corinthians necessita.


Texto Anterior: Time vê Ronaldo completar 270 minutos em campo e perde Ralf
Próximo Texto: Dentinho treina e pode voltar quarta
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.