São Paulo, sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Linha direta

A troca de Orlando Silva Jr. por Aldo Rebelo no Ministério do Esporte não preocupa Fifa e COL no que diz respeito à interlocução com o governo brasileiro. Segundo gente ligada às entidades, tensas com a indefinição da legislação do país para a Copa, há a garantia da presidente Dilma Rousseff de que ela participará pessoalmente das negociações. Para eles, Rebelo, assim como era Silva Jr., será coadjuvante nas conversas.

Lado a lado. Há a crença de que Dilma estará sempre com Aldo Rebelo nas negociações, assim como aconteceu na Bélgica, quando a presidente esteve ao lado de Orlando Silva Jr. para discutir a Lei Geral da Copa.

Aval. No comitê paulista da Copa, a substituição causou reação otimista. "Confiamos que a maturidade política do ministro Aldo ampliará o clima de cooperação que já caracteriza os governos Dilma, Alckmin e Kassab", diz Fabio Lepique, coordenador de articulação do órgão.

Nem aí. Enquanto o ministro Silva Jr. perdia o cargo no Esporte anteontem, um secretário e um assessor do alto escalão do ministério tiravam fotos no ginásio de judô do Pan de Guadalajara.

Na Justiça. Irritou membros do Conselho do Corinthians o fato de Andres Sanchez ter dito em evento que "conselheiro em clube é um câncer". Cogitam processá-lo por perjúrio e danos morais.

Igreja e Estado. Nos últimos dias, Andres e Carlos Senger, presidente do conselho, trocaram farpas tendo o Itaquerão como tema.

Memória. A Petrobras anuncia hoje os atletas que terão suas carreiras retratadas em documentários bancados pela estatal. Entre os homenageados, estão Aida dos Santos, Claudio Kano, Servílio de Oliveira, a seleção de vôlei da geração de Ana Moser, José Teles da Conceição, Adhemar Ferreira da Silva e Maria Lenk.

Repeteco. Cada obra terá 26 minutos, orçamento de R$ 230 mil e deverá ficar pronta entre maio e junho. A estatal pretende lançar edital para novos projetos em 2012.

Fama internacional. Causou estranheza na cúpula da Conmebol a qualidade do atual time do São Paulo. Segundo pessoas da entidade que viram a derrota para o Libertad, em Assunção, a equipe é "muito fraca" e "não adianta trocar treinador".

Caixa. A primeira piscina oficial de polo aquático do país, que será inaugurada hoje, custou R$ 5 milhões ao Sesi. O investimento visa o Rio-2016. O Brasil não participa de uma Olimpíada no esporte desde Los Angeles-1984.

Colaboraram RODRIGO BUENO, de São Paulo, e MARIANA LAJOLO, enviada especial a Guadalajara

DIVIDIDA

"Como é um hipócrita, agora ele vai pedir perdão e chorar para os fotógrafos"
RUBENS GOMES
conselheiro corintiano, sobre os ataques de Andres Sanchez ao Conselho Deliberativo




Próximo Texto: Kaká vai ao Gabão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.