São Paulo, Domingo, 28 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Organização altera ida ao estádio

MARCILIO KIMURA
enviado especial a Yokohama

Os organizadores do Mundial interclubes, em Tóquio, querem evitar que torcedores brasileiros e ingleses dividam os ônibus que irão ao estádio em que acontece a partida de terça entre Palmeiras e Manchester.
Para tanto, o policiamento está montando um esquema para que as duas torcidas possam ir ao estádio em horários diferentes.
""É até possível que um ou outro torcedor do Palmeiras vá num ônibus com a maioria de aficionados do Manchester, ou que o contrário também ocorra, mas a idéia é evitar o confronto", explicou Nobuake Tanabe, diretor do Comitê de Organização do Mundial.
Segundo ele, além de horários distintos, o objetivo é que os torcedores adversários saiam também de locais diferentes. De acordo com Tanabe, nenhum jogo do Mundial interclubes despertou tanta preocupação por parte do policiamento.
"A partir de 1992 (quando o São Paulo ganhou a competição em Tóquio), mais torcedores começaram a acompanhar seus times e a segurança passou a ser mais reforçada do que nos anos 80", disse o organizador, que espera mais torcedores do Palmeiras do que do Manchester no Japão para acompanhar a partida.




Texto Anterior: Responsabilidade é dividida
Próximo Texto: Origem de palmeirenses justifica poucos vistos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.