UOL


São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Passe livre
A Traffic rescindirá contratos com Robinho, Kaká e Luis Fabiano. A divisão da agência de marketing que cuidava da carreira dos atletas, a Traffic Talentos, será extinta em 2004. Parreira, que tinha só acordo verbal, também estará liberado para procurar outras empresas.

Comum acordo
Kleber Leite anunciou ontem o rompimento de seu acordo com a agência paulista. O agora ex-vice da Traffic alegou razões familiares -quer voltar a morar no Rio- para deixar o cargo que ocupou por dois anos e disse que sua amizade com J. Hawilla segue sólida. "Foi amigável."

Carreata
O Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro, será o primeiro lugar a ser visitado oficialmente pelo Cruzeiro se o time for campeão brasileiro no domingo. O governador Aécio Neves (PSDB) confirmou presença na "decisão" contra o Paysandu.

Torcida organizada
O secretário-geral da CBF, Marco Antonio Teixeira, é outro que estará no Mineirão para torcer pelo seu Cruzeiro.

Pátio de obras
Nabi Abi Chedid disse que o Brasil tem que começar a remodelar os estádios para a Copa-2014 já no ano que vem. Para o presidente interino da CBF, são boas as chances de o Mundial cair no colo do país em 2010 se as obras na África não andarem.

Mascote na tela
A Universal cedeu à Mancha Alviverde o filme "Hulk", que será exibido hoje na sede da torcida como parte das comemorações do título palmeirense.

Más companhias
Victoria Adams não quer saber de ver o seu marido com Ronaldo e Roberto Carlos. A ex-spice girl teme que David Beckham se contagie com a alegria da vida de solteiro dos seus companheiros de Real Madrid.

Parcimônia
O ministro Agnelo Queiroz (Esporte) comemorou com economia o discurso de Lula, que sinalizou com a sua permanência até 2006. Limitou-se a comentar que está satisfeito, pois tal manifestação mostra que estaria fazendo a coisa certa.

Acareação
O ex-secretário nacional de Esporte Lars Grael visita hoje o ministro do Esporte para cumprimentá-lo e para, nas palavras do paulista, ""nivelar o discurso" sobre a taxa que o Brasil deve à Agência Mundial Antidoping.

Pingo nos is
As relações do governo com a Wada começaram com Grael no governo FHC. O atual ministério afirma que se filiou à entidade só no início deste ano.

Promessa repetida
Luiz Felipe Scolari voltou a prometer classificar sua seleção para uma semifinal. Assim como havia feito com o Brasil antes da Copa-2002, o pentacampeão disse ontem que vai deixar Portugal entre os quatro finalistas da Eurocopa-2004.

Cabo eleitoral
Vampeta começou a campanha para ter Marcelinho e Viola no Corinthians. O volante, que ainda não renovou seu contrato, disse que o clube precisa ter seus grandes ídolos jogando juntos.

Delay
A diretoria do Inter não gostou da ordem dos jogos da última rodada do Brasileiro. Na disputa por uma vaga na Libertadores, os gaúchos vão jogar sábado (dia 13), enquanto o São Paulo entra em campo dia 14.

Dia D
Já os times que fogem do rebaixamento (Bahia, Grêmio, Fortaleza, Ponte, Fluminense e Paysandu) atuarão no domingo.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Zezé Perrella, vice-presidente cruzeirense, sobre os elogios ao Santos de Robinho e cia.:
- Em 1966, quando ganhamos a Taça Brasil, só falavam do Santos. Agora também. Jogamos duas vezes, fizemos cinco gols e não levamos nenhum. Não sei o que precisamos fazer para o Cruzeiro ser considerado o melhor do Brasil.

CONTRA-ATAQUE

Monogamia

O caso do polonês Piekarski, ex-Flamengo, pode colocar os atletas brasileiros em alerta.
Pivô de um escândalo envolvendo a Federação Paulista de futebol e seu ex-presidente Eduardo José Farah, o volante polonês tomou cartão vermelho da Justiça de seu país.
Ontem, foi condenado a pagar multa de US$ 2.500 por ter se casado com uma polonesa sem antes se separar legalmente da modelo Kelley Vieira, ex-miss Brasil. Transferido para o Bastia, ele foi viver na França em 98.
Quando a modelo viajou para passar com Piekarski o Réveillon, descobriu que o marido estava casado. Imediatamente pediu o bloqueio dos bens.
O volante reconheceu o erro e foi punido. Entre os cartolas, o caso virou piada. Dizem que, se a moda pegar por aqui, vai faltar prisão para tanto atleta bígamo.


Próximo Texto: "Mix" de sotaques embala o Cruzeiro rumo ao título
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.