São Paulo, segunda-feira, 28 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Orsi vence em SP Por 0s494, Losacco é bicampeão na Stock

DA REPORTAGEM LOCAL

Em três etapas, Giuliano Losacco descontou uma diferença de 55 pontos para Cacá Bueno. Mas, arrancada à parte, o que decidiu o título da Stock Car, ontem, no circuito de Interlagos, foi uma folga aparentemente irrisória: 0s494.
Terceiro colocado ontem na última prova do campeonato, Losacco impôs essa vantagem, pouco mais que o 0s300 de um piscada de olhos, sobre o rival, quarto.
Assim, somou dois pontos a mais na tabela, chegou a 166 contra 165 de Cacá e conquistou o bicampeonato. Líder da classificação desde a primeira etapa da temporada, o filho do locutor Galvão Bueno fechou o terceiro ano seguido como vice-campeão.
Irritados, Cacá e sua equipe, a Action Power, insinuaram um complô para levar a decisão do título à última prova. Desde a etapa de Tarumã, em 16 de outubro, ele tinha chances matemáticas de fechar a disputa. "Não queriam que eu fosse campeão com quatro corridas de antecedência, quando a minha vantagem de pontos era grande. E quem não queria que isso acontecesse está de parabéns."
O time chegou a encaminhar um protesto à direção de prova, acusando os adversários de trapaça na eletrônica e no sistema de alimentação de combustível e da instalação de um lastro irregular na longarina traseira. Uma vistoria da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), no entanto, não constatou nada de errado no carro do campeão.
"Foi um título muito difícil, muito mais do que o do ano passado. Mas tenho que destacar o trabalho da equipe, que nunca desistiu, nem quando todos diziam que o Cacá já era campeão", disse Losacco, que quase ficou fora do campeonato após um forte acidente em Interlagos, em julho.
"Machuquei o joelho direito e os médicos queriam que eu operasse. Se tivesse ouvido essas recomendações, não teria sido campeão. Mas ouvi outro que me disse que a cirurgia não seria necessária. Pensei: esse sabe o que fala. Graças a Deus, eu acatei o conselho dele e pude ter esse dia tão feliz", completou o piloto.
A vitória foi de Hoover Orsi, que largou em quarto, passou Antonio Jorge Neto na largada, superou Cacá na 13ª volta e alcançou a liderança, batendo Losacco na 18ª. Em segundo, chegou Jorge Neto, terceiro colocado no grid.

Texto Anterior: Personagem: Ezinho, 1,90 m, "cresce" e ganha espaço e elogios
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Juventus vence e mantém folga na ponta do Italiano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.