São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico não aponta Muricy como o melhor

DA REPORTAGEM LOCAL

Dunga falou ontem mais do Campeonato Brasileiro do que da sua seleção.
Sobraram elogios para o São Paulo, que no domingo tem a chance de ganhar o seu sexto título nacional, o terceiro de forma consecutiva.
"O São Paulo foi o primeiro clube que se organizou para os pontos corridos. Os outros clubes começaram a aprender depois", disse o treinador, que foi econômico em elogios a Muricy Ramalho.
O técnico são-paulino, perto de seu terceiro título do Brasileiro pelo clube do Morumbi, estava cotado para assumir a seleção antes da goleada sobre Portugal.
Questionado sobre quem foi o melhor técnico da competição, Dunga não quis apontar um nome.
"Não existe "o" melhor treinador. São vários com capacidade e fazendo ótimos trabalhos. Depende muito do clube e das condições que o técnico tem para trabalhar. Não podemos falar apenas por estar ganhando ou perdendo no momento", falou Dunga, que deu como exemplos o gremista Celso Roth e Silas, que promoveu o Avaí para a primeira divisão.
O treinador ainda fez fartos elogios à arbitragem e à competitividade do torneio, que, segundo ele, foi marcado pelo jogo ofensivo.
Sobre a seleção, Dunga falou da Copa das Confederações, em junho. Ele disse que o grupo do Brasil, que ainda tem Itália, EUA e Egito, é o mais forte da competição.
"O ideal é sempre começar contra um time mais fraco", afirmou o treinador, que também poupou em elogios à Espanha, campeã européia e que também vai estar na Copa das Confederações.
"A Espanha é campeã da Eurocopa. E qual é a competição que se assemelha a Eurocopa aqui na América do Sul?" Diante da resposta Copa América, Dunga atacou. "E nós fomos campeões da Copa América. A Espanha disputou a Olimpíada? O Brasil foi bronze", provocou.
O time de Dunga só volta a jogar em fevereiro, quando faz amistoso, em Londres, contra a Itália. (PC)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Xico Sá: O calo da vitória
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.