São Paulo, sábado, 28 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maior Libertadores divide rivais

Corinthians analisa grupo como difícil, e São Paulo prevê bom caminho se conquistar o Brasileiro

Com 40 times e dois clubes mexicanos já classificados para as oitavas, edição de 2010 do interclubes é a mais inchada da história

RODRIGO BUENO
ENVIADO ESPECIAL A ASSUNÇÃO

O Corinthians, já classificado para a Libertadores-2010, e o São Paulo, muito perto de disputar a sétima edição seguida da competição, reagiram de forma diferente ao sorteio do torneio, ontem, em Assunção.
"O Grupo 1 é o mais difícil, não tem baba, não", falou Andres Sanchez, o presidente corintiano, que foi ao Paraguai. O Corinthians estreará na competição contra uma equipe colombiana ou contra o Racing, do Uruguai -esse será um dos seis confrontos da primeira fase da Libertadores-2010.
Único grande paulista sem o título da Libertadores, o Corinthians ainda enfrentará o Cerro Porteño, do Paraguai, e um outro time colombiano -até ontem, só 22 dos 40 clubes que jogarão a competição no ano que vem estavam definidos.
Por causa dos tumultos na Copa Sul-Americana contra o Fluminense, o Cerro não poderá mandar dois jogos em seu estádio, o que não chega a ser uma grande punição jogará no Defensores del Chaco.
O Corinthians, que priorizará a Libertadores em seu centenário, estreia no Pacaembu.
Seu primeiro jogo fora é na Colômbia, país que pode ver o time paulista por duas vezes na fase de grupos. "Já fui várias vezes para a Colômbia. Sempre fomos bem recebidos lá. Não tem problema. Disse que não jogaríamos no México. Eu dei sorte", falou Andres Sanchez.
Ele minimizou a possibilidade de jogos acirrados.
Já Carlos Augusto de Barros e Silva, vice de futebol do São Paulo, prevê um bom caminho para o campeão brasileiro.
"Se fosse hoje [o São Paulo em primeiro lugar no Nacional], não teríamos altitude nem distância, só uma, para Caracas. Em todos os sentidos, é muito bom ser campeão brasileiro", afirmou o dirigente.
O campeão brasileiro pega a Universidad de Chile, o Caracas e um rival da Argentina ou do Chile. A estreia também será em casa, contra esse rival que ainda está indefinido.
O Palmeiras é outro time grande paulista que pode ir à Libertadores. Hoje está em quarto lugar (seria o Brasil 5 e jogaria a repescagem contra um time boliviano). Flamengo e Internacional, no momento, são os outros brasileiros.
A Libertadores de 2010, a maior da história (40 times), tem dois times já classificados para as oitavas de final: San Luís e Chivas, os mexicanos eliminados da edição passada por causa da gripe suína.


O repórter RODRIGO BUENO viajou a convite do Santander

Texto Anterior: Motor - Fábio Seixas: O avesso do avesso
Próximo Texto: Corintiano rouba a cena no sorteio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.