São Paulo, terça-feira, 28 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Após reunião, técnico diz que ainda é cedo para falar em negócio fechado

MSI e Tite emperram renovação

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Tudo resolvido e nada acertado. Esse foi o desfecho da reunião, que durou quase quatro horas, entre o técnico Tite, Kia Joorabchian, presidente da MSI, e Paulo Angioni, gerente de futebol do Corinthians, para tratar da permanência do treinador clube.
O encontro aconteceu ontem à tarde, no escritório da parceira do clube, e ao final ninguém quis bancar o assunto como fechado.
"Foi uma conversa para restabelecer a relação de confiança. Conversei com o Kia, discutimos as nossas diferenças, e depois falamos do projeto para o Corinthians em 2005", disse Tite, que há poucas semanas criticou a MSI.
"Existem coisas que não foram definidas. Entre elas, o tempo de contrato e a diferença financeira. Não quero assumir uma posição, pois são passos importantes. É cedo para falar que está fechado. Não estou ressabiado, mas comedido", afirmou o treinador.
O dirigente iraniano também não quis antecipar o acordo como fechado, e disse que agora é tratar dos detalhes do contrato. "A reunião foi muito boa, e o contrato agora vai ser feito passo a passo pelos advogados", declarou.
Kia, no entanto, mudou o seu discurso quando o assunto foi a promessa de trazer nomes de peso agora para montar um supertime em 2005. "Não falei que o Corinthians teria o melhor time do mundo ou da América, mas do Brasil. E isso tem que ser feito com calma. Roma não foi feita em um dia", disse o empresário.
Ao ser questionado sobre a sua preferência por Vanderlei Luxemburgo, Kia desconversou. "Nunca falei que o Luxemburgo era o melhor. Tinha dito que tinha muitos técnicos de bom nível. Para mim, o Tite é o melhor."
Na reunião de ontem, ele falou que os reforços foram discutidos de forma genérica com Tite e afirmou que o Corinthians já sabe onde vai centrar fogo no ano que vem. "A nossa prioridade não é o Paulista, mas sim o Brasileiro."
Tite voltou ontem mesmo para Florianópolis, onde passou o Natal com a sua família, e agora o assunto vai ser tratado pelo seu procurador, Gilmar Veloz.
Para Angioni, no entanto, o resultado da reunião de ontem já era esperado. "Sabia que a conversa de hoje era para conhecer a proposta e discutir o planejamento. Agora o próximo passo é conversar com quem realmente representa o treinador."
Apesar de não ter uma nova data para conversar com Veloz, Angioni disse que a questão pode ser resolvida com facilidade. Sobre valores, o diretor evitou entrar em detalhes, mas afirmou que o projeto da MSI no Corinthians é fazer um contrato de longo prazo.


Texto Anterior: Como Ronaldo, tenista é notícia até lesionado
Próximo Texto: BC impede remessa para clube
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.