São Paulo, quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamaraty já se mexe para ter chefes de Estado no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende reunir chefes de Estado de vários países da América na cerimônia de abertura do Pan. O Itamaraty já iniciou uma ofensiva para convencer políticos do continente a viajarem ao Brasil em julho.
Hugo Chávez (Venezuela), Néstor Kirchner (Argentina) e Evo Morales (Bolívia) seriam alguns dos presidentes que Lula gostaria de ter a seu lado na tribuna do Maracanã. O evento será aberto no dia 13 de julho.
O Pan vai reunir delegações de 42 países. O encerramento da competição também deverá atrair chefes de Estado.
A previsão da indústria hoteleira para o Rio é de ocupação quase total dos quartos na cidade durante o Pan. Tradicionalmente, julho é um dos melhores períodos para os hotéis, que costumam contar com cerca de 90% das habitações reservadas.
As festas de abertura e encerramento vão ser no Maracanã. O estádio está sendo reformado pelo governo do Estado para abrigar as duas cerimônias e o futebol no Pan. O governo do Rio está gastando cerca de R$ 250 milhões, em um período de oito anos, para ""modernizar" o Maracanã. Um pouco menos foi gasto para erguer na Alemanha o estádio de Leipzig, usado na Copa do Mundo-2006.0 (SR)

Texto Anterior: UEFA: Candidato, Platini exibe plataforma
Próximo Texto: São Silvestre economiza até no teste antidoping
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.