São Paulo, segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pressionado na ponta, Chelsea joga clássico

DA REPORTAGEM LOCAL

Pressionado pelas vitórias de Manchester United e Arsenal ontem, o Chelsea encara hoje o seu vizinho, Fulham, pelo Campeonato Inglês. Dos quatro jogadores do líder que atuarão na Copa da África, três estarão à disposição de Carlo Ancelotti para hoje: Drogba, Kalou e Mikel.
Nos últimos anos, o clássico entre Chelsea e Fulham ficou desigual. O time de Roman Abramovich perdeu só uma vez do rival nos últimos 26 encontros entre liga e copas. O Chelsea, que não terá Malouda hoje por suspensão (foi expulso contra o Birmingham), está invicto há 20 partidas do Inglês como mandante. Nessa sequência, o time venceu 16 jogos.
Os "Azuis" de Londres, que ficaram no 0 a 0 com o Birmingham sábado, venceram só um de seus últimos cinco jogos, o que animou os rivais.
O tricampeão Manchester United fez 3 a 1 fora de casa ontem no Hull e está a dois pontos do Chelsea. O Arsenal ganhou em Londres de 3 a 0 do Aston Villa, o quarto colocado, e está a quatro pontos do líder, com jogo a menos.
A briga pela ponta nesta semana começa hoje com o jogo do Chelsea. Na quarta- -feira, o Manchester United vai receber o Wigan, e o Arsenal irá visitar o lanterninha desfalcado Portsmouth.
Amanhã, a equilibrada liga inglesa também terá jogos da 20ª rodada. Aston Villa x Liverpool é um confronto por vaga no G4, que rende vaga na Copa dos Campeões.
O Manchester City, que também está na briga por uma vaga no principal interclubes europeu da próxima temporada, enfrentará hoje o Wolverhampton como visitante. Será o segundo jogo do técnico Roberto Mancini à frente do time de Robinho, que tem dez pontos a menos que o Chelsea, mas tem uma partida a menos que o líder.


NA TV - Tottenham x West Ham
ESPN Brasil, ao vivo, às 10h45

NA TV -Chelsea x Fulham
ESPN Brasil, ao vivo, às 13h

NA TV - Wolverhampton x City
ESPN, ao vivo, às 17h45



Texto Anterior: Escócia: Argelino fica fora de clássico
Próximo Texto: Mancini apoia Robinho, mas torcida prefere galês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.