São Paulo, segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mancini apoia Robinho, mas torcida prefere galês

DA REPORTAGEM LOCAL

No primeiro jogo do técnico Roberto Mancini à frente do Manchester City, um momento chamou a atenção da imprensa e da torcida: a troca de Robinho por Bellamy, quando grande ovação surgiu nas tribunas. Robinho até pensou que fosse um elogio à sua atuação, mas foi uma prova da preferência dos torcedores pelo atacante galês.
Bellamy ganhou o carinho da plateia na gestão de Mark Hughes, quando mostrou bastante vontade em campo, uma característica que muitos cobram de Robinho na Inglaterra até hoje -ele alimenta o desejo de se transferir para o Barcelona.
"Mark Hughes era muito popular [no Manchester City]. Eu não sou popular aqui, só na Itália. Mas responderei à torcida com meu trabalho", falou Mancini, tentando explicar por que colocou Robinho como titular e deixou Bellamy na reserva nos 2 a 0 contra o Stoke City.
"Bellamy é meu amigo. Não existe problema. Falei com ele dois dias atrás [na sexta-feira]. Temos dois jogos em três dias e precisamos de todos os jogadores 100%", falou Mancini, deixando a entender que pode aproveitar Bellamy como titular, como quer a torcida, hoje.
Mancini, ao assumir a equipe, procurou conversar bastante com Robinho para animá-lo.


Texto Anterior: Pressionado na ponta, Chelsea joga clássico
Próximo Texto: Vasco já tem quase um time inteiro de reforços
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.