São Paulo, segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasco já tem quase um time inteiro de reforços

Clube contrata 10 jogadores e um novo técnico para o ano de sua volta à elite

Trajetória do atual campeão da segunda divisão lembra a do Corinthians de 2009, que trouxe 6 reforços antes de a temporada começar

RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto alguns clubes ainda não anunciaram nenhuma contratação para 2010, o Vasco prepara sua temporada de retorno à elite com um elenco numeroso e cheio de caras novas.
Além de manter parte da base que foi campeã da Série B em 2009, a diretoria já anunciou dez nomes que estarão em São Januário no ano que vem.
Foram negociados jogadores para quase todas as posições. Por ora, só falta um goleiro na lista de reforços dos vascaínos.
"A base será mantida. Estamos contratando para agregar experiência e qualidade ao elenco. Isso faz parte do processo de um clube que caiu e, agora, ficou com o elenco reduzido", afirma o diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano.
O cartola explica que o planejamento de 2009 foi traçado com base em contratos curtos, que terminam no final deste mês. "Espero que ao final de 2010 tenhamos uma mudança menor. Já estamos trazendo atletas com planos de contratos mais longos", diz Caetano.
A trajetória vascaína desde a queda até aqui lembra um pouco a corintiana. No início deste ano, o clube paulista, que conquistara a segunda divisão na temporada anterior, também trouxe uma leva de reforços -foram seis, incluindo o astro Ronaldo, de uma só vez.
No Vasco, o principal nome até agora é o atacante Dodô, 35, que ficou quase um ano e meio afastado do esporte devido a uma suspensão por doping.
A diferença é que enquanto no Corinthians o técnico Mano Menezes permaneceu no comando após o título da Série B, no time cruz-maltino Dorival Júnior, que foi para o Santos, deu lugar a Vagner Mancini.
"O Mancini trabalhou comigo no Grêmio, conheço bem o perfil dele. Vai ter todas as condições de fazer um grande trabalho", afirma Caetano.
O principal objetivo dos cariocas para a temporada de seu retorno à elite é o mesmo dos paulistas: cavar um lugar na Libertadores do próximo ano.
O caminho mais curto para isso é a Copa do Brasil. Os vascaínos estreiam na competição no dia 10 de fevereiro, diante do Sousa (PB), em João Pessoa.


Texto Anterior: Mancini apoia Robinho, mas torcida prefere galês
Próximo Texto: Outro lado: Clube negocia pratas da casa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.