São Paulo, quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mesmo sem gols, Washington brilha, e São Paulo vence

Atacante participa dos 2 tentos do triunfo sobre o Guarani e empurra time para perto do Palmeiras, líder do Paulista

Guarani 0
São Paulo 2

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Ele prometeu dar alegrias aos torcedores são-paulinos para compensar o estrago que causou no ano passado ao eliminar o São Paulo da Libertadores quando defendia o Fluminense. E vem cumprindo à risca sua promessa no clube.
Ontem, contra o Guarani, em Campinas, Washington não fez o gol da vitória, mas, com sua presença de artilheiro, induziu o zagueiro Plínio a fazer o gol contra que abriu o caminho para o segundo triunfo do time no campeonato. O resultado colocou a equipe do Morumbi à frente do próprio Guarani - sete pontos contra seis- na classificação do Paulista-2009.
Foi ele também quem lançou Dagoberto, que, com um toque, serviu a Hernanes para o meia fazer 2 a 0 e fechar o placar.
"Foi um jogo dificílimo, mas consegui ajudar o São Paulo mais uma vez a conseguir uma vitória", afirmou Washington.
Na sua estreia pelo time, no último domingo, Washington concentrou as atenções ao marcar os dois gols da vitória de 2 a 0 sobre a Portuguesa.
Após a partida, o técnico Muricy Ramalho já adiantou que, contra o Santo André, no próximo domingo, Washington terá como parceiro Dagoberto.
"Agora foi o Borges e depois será o Dagoberto. Vamos testando para ver qual será a melhor dupla", afirmou Muricy.
A expectativa ontem estava centralizada em Borges e Washington, que atuavam juntos pela primeira vez no São Paulo.
Mas a boa marcação do Guarani dificultou a ação dos dois jogadores em busca do gol.
Mesmo bem vigiada, a dupla teve números parecidos no primeiro tempo, mas pouco realizou de efetivo para justificar a fama de artilheira. Quem esteve mais perto de aparecer bem foi Borges, que, após receber um passe de Washington, carimbou a trave do goleiro Douglas em chute rasteiro.
Num jogo onde a marcação prevaleceu, o primeiro tempo terminou sem empolgar a torcida, panorama que mudou na etapa final, com as equipes mais dispostas a busca o gol.
O Guarani assustou. Com o goleiro Bosco batido no lance, o zagueiro André Dias salvou gol certo ao dar um peixinho e tirar a bola com a cabeça.
Depois, o atacante Fernando Gaúcho mandou uma bomba que acertou o travessão são-paulino. Com o time fora de sintonia, Muricy sentiu que era necessário mexer. E de uma só tacada, tirou Hugo e Borges para colocar Richarlyson no meio e Dagoberto na frente.
Com uma equipe mais leve, o São Paulo cresceu. E, numa jogada típica de quem tem um rompedor como o Washington na área, saiu na frente.
Em uma bola da esquerda, Washington dividiu com o zagueiro Plínio. O jogador do Guarani tentou fazer o corte, desviou errado e acabou marcando contra: 1 a 0 aos 21min.
Com o gol, o Guarani foi para cima e deu o contra-ataque para o São Paulo. E, num lançamento de Washington, Dagoberto escapou pela esquerda, tocou para Hernanes, que, com categoria, fechou o placar.


Texto Anterior: Clube faz programação sob medida
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.