São Paulo, domingo, 29 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Índice

SAIBA MAIS

Brasileiro sai no lucro na turnê latino-americana

DA REPORTAGEM LOCAL

Na final do Torneio da Costa do Sauípe, Gustavo Kuerten fechou sua participação na temporada latino-americana de saibro.
E, além do título, Guga comemora sua boa participação na perna da terra batida na região. Ele sai no lucro em relação ao que aconteceu na temporada passada, mesmo com a derrota na estréia em Buenos Aires, quando uma forte gripe o prejudicou.
Com o triunfo sobre Calleri, Guga acumulou nove vitórias em 11 partidas no saibro latino-americano, com um aproveitamento de 80%.
Em 2003, sem ter conseguido ir a nenhuma final, ele venceu seis dos oito jogos que fez nesses torneios.
Mas, indo mais longe em Viña del Mar e agora na Bahia, o brasileiro vai melhorar sua posição nos rankings.
Guga já somou 60 pontos na Corrida dos Campeões no saibro latino-americano. No ano passado, ele terminou sua participação no piso da região com 37 pontos.
Depois dessa boa performance, Kuerten tem boas chances de aparecer entre os dez primeiros colocados na Corrida dos Campeões-2004, em lista que será divulga amanhã pela ATP.
No ranking de entradas, o brasileiro também avançou e amanhã vai aparecer em 16º, um posto acima do qual iniciou a disputa na Bahia.
Com a temporada de saibro latino-americana encerrada, Guga se prepara agora para ir aos EUA para os dois primeiros Masters Series do ano: em Indian Wells, na Califórnia, e em Miami, ambos em quadras rápidas.
Na primeira parada, o brasileiro irá defender os pontos conquistados pelo vice-campeonato de 2003.


Texto Anterior: Tênis: Chuva adia decisão na Costa do Sauípe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.