São Paulo, sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Marcação individual

Para cartolas da FPF, as críticas de Vanderlei Luxemburgo à arbitragem transformaram-se em ofensas pessoais ao presidente da entidade. Por isso, desejam que Marco Polo Del Nero acione o treinador do Palmeiras na Justiça, medida considerada improvável pelos mais íntimos. O argumento é que ele acusou Del Nero de manipular a arbitragem ao dizer que sua expulsão contra o Rio Preto foi armada, segundo a súmula. Os dirigentes clamam por punição pesada do TJD ao técnico no artigo que trata de afronta à FPF.

Cabeça quente. O departamento jurídico do Palmeiras avalia que será mais fácil livrar Luxemburgo da acusação de desrespeito ao árbitro do que da suposta injúria contra a FPF. É que ele deu entrevista ainda no gramado citando o presidente da entidade.

E o Paulistão? Pegou mal na FPF Juvenal Juvêncio dizer aos jogadores do São Paulo que o ano para o clube começou anteontem, com a estréia na Libertadores.

A calhar. Para Marcos Marinho caiu como uma luva o sorteio de Rodrigo Braghetto no clássico Corinthians x Palmeiras. O chefe de arbitragem diz que os mais jovens precisam ficar calejados em jogos difíceis para aumentar suas opções. Os clubes preferiam alguém mais experiente.

Pegar ou largar. Ricardo Teixeira consultou Jorginho sobre o auxiliar de Dunga dirigir a seleção principal durante a Olimpíada, num amistoso.

Milhagem. Mal o presidente da CBF terminou de falar e Jorginho disse que aceita a missão. Mesmo sabendo que estará na China e terá de se deslocar em cima da hora para a partida, sem rival e local definidos. Acha que vale a pena enfrentar o cansaço.

Escalado. Robinho assinou com a Telefônica até a Copa de 2010. Uma parte gorda do que receber será do Real Madrid, como reza sei contrato.

Dream team. Ontem, Robinho ficou enfurnado num estúdio gravando comercial para a empresa na Espanha. Ao seu lado estava o argentino Messi, astro do Barcelona.

Porta-voz. A edição 42 do "Informativo da Fiel", com escudo da Gaviões da Fiel, distribuído em jogos do Corinthians, dedica-se quase integralmente a divulgar idéias de Luís Paulo Rosenberg, vice de marketing. A torcida era crítica ácida de Carla Dualib, que comandava o departamento.

Presepada. Diante de um juiz numa audiência em Santos, o oposicionista santista Orlando Rollo chamou os membros do conselho do clube de massa de manobra e vaquinha de presépio do presidente Marcelo Teixeira.

Derrota. A declaração foi antes de o juiz recusar seu pedido para destituir da presidência do conselho José da Costa Teixeira, para quem a frase foi proferida. Rollo explicava sua recusa em levar o caso para os conselheiros.


Colaborou SÉRGIO RANGEL, da Sucursal do Rio


Dividida

"Eurico Miranda é bancado para fazer o trabalho sujo e defender interesses subalternos"

De MÁRCIO BRAGA, presidente do Flamengo, sobre bate-boca do vascaíno com o corintiano Luís Paulo Rosenberg, barrando proposta da oposição no Clube dos 13 para a venda de direitos de TV


Próximo Texto: Dualib é sonegador, indica Promotoria
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.