São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Festa no meio da semana não ocorre desde 97

DO ENVIADO A SANTOS
E DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS


Caso o Santos defina o campeonato hoje, o Paulista viverá uma situação inédita desde 1997, a última vez que um time celebrou um título estadual no meio de semana.
Há nove anos, Corinthians e São Paulo empataram por 1 a 1 no Morumbi, em uma quinta-feira. Desde então, o campeão saiu sete vezes em um domingo e uma vez no sábado: em 2003, novamente com título corintiano ante o São Paulo no Morumbi.
Há outras particularidades em caso de conquista santista hoje. Uma delas é que, pelo segundo ano seguido, a decisão ocorreria fora da capital paulista. Foi em Mogi Mirim que o São Paulo empatou com o Santos (0 a 0) e selou a primeira de suas três conquistas em 2005.
Outra coincidência com relação ao ano passado: o campeão seria definido, de novo, com duas rodadas de antecedência. Desde que a Federação Paulista adotou o sistema por pontos corridos, justamente em 2005, o Estadual, disputado em turno único, não teria o campeão definido em sua data final.
O Brasileiro, mesmo dividido em dois turnos e contando com mais equipes que o Paulista, foi definido na rodada derradeira em 2004 (Santos campeão) e 2005 (Corinthians) (TT E MC)


Texto Anterior: Vila Belmiro move Santos na busca por fim de tabu
Próximo Texto: Luxemburgo testa fama de rei do ponto corrido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.