São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A PERSONAGEM

Madureira tem, ao menos, uma torcedora fiel

DA SUCURSAL DO RIO

Uma vitória hoje do Madureira no Maracanã proporcionará "o dia mais feliz" da vida da dona de casa Leni Veloso, 83. Com problemas no coração, Leni vai acompanhar a partida pela televisão e não sabe como será sua reação caso o time conquiste o título.
"Nunca desisti do Madureira. Sabia que um dia ainda assistiria ao meu time ser campeão", afirma Leni, que presidiu o clube há cerca de 30 anos e atualmente é presidente de honra.
"A vida dela sempre foi o clube. Passamos os finais de semana indo aos estádios para ver os jogos do Madureira. Já vi centenas de jogos do time mirim, juvenil, sem contar os do adulto", conta Rui Mamede, marido de dona Leni. O casal acompanha o time desde antes da conquista do vice-campeonato de 1936.
Segundo o presidente do clube, Elias Duba, Leni é "uma raridade". ""Só conheço três torcedores do Madureira. Eu mesmo não sou. Embora tenha crescido aqui dentro do clube, sou vascaíno desde criancinha", revela Duba.
Já o marido diz que "ela é a única torcedora do clube viva". "A maioria diz que torce pelo Madureira, mas tem outro clube no coração. Igual a Leni não existe", declara Rui. (SR)


Texto Anterior: Confronto de nanicos define hoje o rival do Botafogo na final no Rio
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Barcelona empata sem gols na Copa dos Campeões; reserva ameaça Adriano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.