São Paulo, segunda-feira, 29 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hamilton se enfurece com má estratégia

DA ENVIADA A MELBOURNE

O inglês Lewis Hamilton fez questão de interromper as entrevistas do compatriota Jenson Button no paddock de Melbourne para felicitar o parceiro por sua primeira vitória ao volante de um McLaren.
Sorridente e com a camiseta laranja que o time usa para festejar seus triunfos, nem de longe mostrava a ira que exibiu ao descer do carro depois de fazer um GP memorável, mas terminar apenas na sexta colocação.
A revolta nem era contra Mark Webber, que acertou a traseira de seu carro quando o piloto da McLaren tentava ultrapassar o Ferrari do espanhol Fernando Alonso para ganhar a quarto colocação da prova.
"Foi uma das corridas da minha vida e infelizmente, por causa da estratégia, eu fui colocado lá atrás", esbravejou.
"Merecia sorte melhor do que eu tive. Todos os caras na minha frente fizeram uma parada e eu, por algum motivo, fiz duas. Não sei quem decidiu isso, mas vou descobrir", completou, nervoso, Hamilton.
Após o GP australiano, as declarações do campeão de 2008 foram amenizadas pela assessoria de imprensa da McLaren em um comunicado oficial.
Depois de largar na 11ª posição, ao fim da primeira volta o inglês já era o sétimo. Após a primeira janela de pits, voltou em oitavo e começou a atacar. Ultrapassou o brasileiro Rubens Barrichello, da Williams, o piloto da casa Mark Webber, da Red Bull, e Felipe Massa.
Na 25ª volta, superou também o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, e assumiu o terceiro lugar, atrás apenas de Jenson Button e Robert Kubica. Ficou na cola do Renault do piloto polonês até ir para os boxes para sua segunda parada.
"Meus pneus estavam ótimos, sinceramente não entendi porque fui chamado", declarou Hamilton, que afirmou não ter questionado a ordem por confiar totalmente na equipe.
Ao retornar à pista, voltou em sexto, cerca de 20 segundos atrás de Fernando Alonso. Num ritmo alucinante, 14 voltas depois já estava na cola do ferrarista. Mas faltando dois giros para a bandeirada, quando tentou a manobra no rival, acabou "atropelado" por Webber.
"Foi uma pena. Hoje [ontem] eu tinha chances de chegar no pódio e até de fazer uma dobradinha", lamentou Hamilton, quarto no Mundial. (TC)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Vettel fica pelo caminho outra vez e cai no choro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.