São Paulo, quarta-feira, 29 de abril de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Escudo de Dunga

A volta de Ronaldo para a seleção brasileira já está sendo discutida na CBF, mas o grande teste será o Brasileiro. A avaliação na entidade é a de que, se o corintiano mantiver o bom nível apresentado até agora no Estadual, ele voltará. O presidente Ricardo Teixeira não criará nenhum empecilho. Ronaldo é visto na CBF como o único capaz de tirar a pressão sobre o técnico Dunga. Caso ele volte a vestir a camisa da seleção, o atacante passará a dividir a responsabilidade com o treinador, dizem cartolas, em eventuais fracassos.

Observação. Dunga tem elogiado as atuações de Ronaldo, mas diz que ainda é cedo para convocar o atleta. Pondera que, depois da Copa-06, ainda não viu motivos para levá-lo de volta à seleção.

Corneta. O secretário municipal de Esportes, Walter Feldman, fez críticas pesadas ao técnico Dunga ontem, em fórum sobre a Copa-14. Afirmou que ele é um "emburrecedor" do futebol brasileiro.

Saia justa. Após atacar Dunga, Feldman lembrou que encontrará o treinador da seleção hoje, no Pacaembu, em evento de exibição da taça da Copa do Mundo. E afirma não saber como irá se portar diante dele após a declaração.

Agora... O Flamengo já dá como praticamente certo o retorno de Adriano para o Brasileiro. A diretoria conta que pesa em sua decisão de voltar para a Gávea o fato de ser rubro-negro fanático.

...vai. Desde que anunciou a rescisão de contrato com a Inter de Milão, vários clubes brasileiros sondaram o agente de Adriano, Gilmar Rinaldi. Entre eles o Corinthians, que tirou Ronaldo do Flamengo, e o Santos, que não anda contente com as últimas atuações de Kléber Pereira.

Recorde. Causou espanto no Palmeiras o gasto registrado pelo clube com o futebol no mês de março: R$ 12 milhões, ou quase quatro milhões a mais do que o consumido em fevereiro. Os números foram divulgados anteontem à noite, em reunião do Conselho de Orientação.

Bode. A explicação da diretoria para essa quantia é a de que o clube teve de pagar R$ 2 milhões pela compra de parte dos direitos de Keirrison. Os conselheiros não engoliram. E mantêm a posição de que o rombo é causado pelos gastos com Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica.

De olho. No Palmeiras, a escalação do árbitro paraguaio Carlos Torres, o mesmo que trabalhou na vitória do time contra o Sport, para o jogo contra o Colo Colo foi comemorada ontem. Conselheiros disseram que gente da Traffic andou conversando com gente da Conmebol.

Salvador. O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., aproveitou a possibilidade de a Prefeitura de Osasco salvar o time feminino de vôlei para parabenizar e repetir seu bordão: ""Não dá para imaginar só o governo mantendo tudo".


Colaboraram EDUARDO OHATA e MARIANA BASTOS , da Reportagem Local

Dividida

"O Cristian tentou intimidá-lo, mas ele o fez levar cartão amarelo. Ele tem que saber que o Neymar é homem"
Do agente VÁGNER RIBEIRO , sobre seu atleta ter encarado o volante corintiano na primeira final do Paulista


Próximo Texto: Pequim se torna Jogos mais "sujos" da história
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.