São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adversários da 1ª fase tiveram um pré-Mundial inferior

DO ENVIADO A SEUL

O Brasil não agradou, mas, pelo menos, teve ótimo aproveitamento nos amistosos preparatórios para a Copa, coisa que seus rivais na primeira fase ficaram muito longe de conseguir.
Vitimadas por diferentes problemas, as seleções da Turquia, da China e da Costa Rica fizeram um pré-Mundial medíocre.
Com vários de seus astros machucados e passando por fases ruins nos clubes europeus, a Turquia, contabilizando apenas jogos contra seleções, marcou só dois gols (ambos contra o enfraquecido Chile) nas quatro vezes que entrou em campo.
O mais temido adversário do time de Luiz Felipe Scolari não conseguiu superar a defesa de times médios, como Equador, Coréia do Sul e África do Sul.
A China, com um inchado calendário interno, não marcou em quatro dos cinco jogos que fez em 2002. A única vez que balançou as redes foi contra um time medíocre: a Tailândia.
Pior fez a Costa Rica, última adversária do Brasil na primeira fase. Jogando contra seleções nacionais, o time da América Central, que não contou na maior parte do ano com o lesionado Wanchope, sua grande estrela, não conseguiu vencer uma vez sequer -foram quatro derrotas e um empate. (PC)


Texto Anterior: Brasil: Seleção ostenta melhor currículo em dez Mundiais
Próximo Texto: Desgaste é maior problema brasileiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.