São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mesmo com título, São Paulo fará cortes

DA REPORTAGEM LOCAL

Ganhar o título do Supercampeonato Paulista não será determinante para que os jogadores do São Paulo permaneçam no clube no segundo semestre.
Segundo o técnico do time, Oswaldo de Oliveira, as eventuais dispensas de atletas não serão feitas com base somente no resultado do jogo de amanhã.
"Eu não considero o título responsável pela permanência [dos jogadores no clube". Há outras coisas que vamos observar na sequência", disse o treinador.
Para a decisão do Superpaulista, Oliveira não quis revelar quem serão os substitutos de Gustavo Nery e Julio Baptista, suspensos.
No treino de ontem, o técnico são-paulino armou o meio-campo com os meias Souza e Lúcio Flávio, que disputam a posição, ao lado dos volantes Fábio Simplício e Maldonado.
O meia Adriano, titular da equipe nos últimos jogos, não participou do coletivo. Ele foi poupado e realizou apenas exercícios na sala de musculação do Centro de Treinamento do clube, mas deve ser escalado normalmente.
Para a vaga na lateral-esquerda, Lino deve substituir Gustavo Nery. O lateral estava desprestigiado no clube. Em alguns jogos no Torneio Rio-São Paulo, quando não pôde contar com Nery, o ex-técnico Nelsinho Baptista chegou a improvisar Gabriel na esquerda em vez de utilizá-lo.
"O bom é que o treinador e a equipe têm confiança em mim, apesar de eu não estar jogando sempre", disse o atleta, que atuou pela última vez no primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil, contra o Vasco, em abril.
Outra dúvida do técnico do São Paulo é com relação à lateral direita. Gabriel, que entrou durante o jogo do último domingo, em Itu, e Rafael, que havia sentido dores na coxa direita e ontem não treinou com bola, disputam a posição.
Oliveira só irá anunciar o time que enfrentará o Ituano hoje, após o último treino antes da decisão do Superpaulista.
Para sagrar-se campeão do torneio, o São Paulo precisa vencer o Ituano por qualquer diferença de gols. Caso haja um empate, a decisão irá para os pênaltis.


Texto Anterior: Futebol: Corinthians luta para manter Citadini
Próximo Texto: Palmeiras ainda não concluiu dispensas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.