São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras ainda não concluiu dispensas

DA REPORTAGEM LOCAL

A lista de dispensas no Palmeiras ainda não está concluída.
Segundo o diretor de futebol do clube, Sebastião Lapola, além dos atletas que já foram afastados do elenco outros ainda poderão ser excluídos, "de acordo com a necessidade da equipe".
Ontem, mais um atleta se desligou do time, o meio-campista Fernandes. Ele estava emprestado pelo Figueirense, e o clube catarinense pediu sua devolução.
Para Lapola, o fato de o Palmeiras estar fazendo uma "limpeza" no elenco é normal no futebol.
"O jogador se habitua a isso. É próprio da carreira de atleta. Eles ficam chateados no início, mas depois se acostumam", opinou.
Já o técnico Wanderley Luxemburgo diz que "não tem esse negócio de afastar porque os atletas continuam treinando normalmente", apesar de o fazerem separadamente do elenco.
Até agora, cinco jogadores já foram afastados: os laterais Adalto, Misso e Daniel, e os volantes Galeano e Claudecir, que diz ter recebido proposta do Atlético-MG.
No treino de ontem, os atletas afastados treinaram normalmente. O fato contrariou declarações de Lapola, anteontem, quando afirmou que esses atletas teriam de treinar em outro lugar. "A partir de amanhã [hoje", talvez, faremos isso", justificou.
Três jogadores não participaram ontem dos treinos, os atacantes Muñoz, dispensado pelo treinador, Itamar, devido à morte de seu pai, e Christian, que, segundo Lapola, não apresentou justificativa para sua ausência.


Texto Anterior: Mesmo com título, São Paulo fará cortes
Próximo Texto: Panorâmica - Atletismo: Iaaf mantém a suspensão de Fabiane
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.