São Paulo, sexta-feira, 29 de maio de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Arame farpado

O caso Madonna foi só a cereja no bolo da briga entre São Paulo e FPF. O principal motivo do entrevero é a disputa pelo estádio da Copa-14. Um cartola da federação avisou o presidente do tricolor, Juvenal Juvêncio, que há um plano B para o caso de o Morumbi ser vetado. Esse estádio seria financiado com dinheiro público e repassado à FPF. Ao saber disso, Juvenal partiu para o ataque contra Marco Polo Del Nero. Também se desentendeu com o ministro Orlando Silva Jr. por causa do plano C, uma arena em Campinas.

Obstáculos. Gente ligada à CBF diz que o principal problema do Morumbi é técnico, e não político. A alegação é a de que o projeto do estádio tem problemas, e que a Fifa promete cobrá-los em reunião do dia 8 de junho, no Rio.

Malas prontas. Apesar de ter sido convidado para a escolha das sedes da Copa-14, o presidente em exercício da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, decidiu não ir às Bahamas. O dirigente viajou ontem para o Maranhão e afirma que volta a São Paulo hoje.

Outro cargo. Já Marco Polo Del Nero, presidente suspenso da FPF, conta ter viajado para as Bahamas pela Conmebol, onde é membro do Comitê Executivo e participará de congresso da entidade. "Vim como convidado."

Castigo. No período em que a grama do Pacaembu deveria descansar para Corinthians x Vasco, quarta-feira, haverá partida hoje organizada pelo empresário João Dória Jr. A World Sports, que fornece a grama, havia pedido à administração para adiar o jogo.

Calendário. A direção do Pacaembu explica que a partida de Dória Jr. já estava marcada faz tempo e que o problema da grama está superado.

Pratas... O Corinthians negocia com o Werder Bremen o empréstimo de Boquita e Diego. Em troca, os alemães acertariam o débito de R$ 13 milhões pela compra de Carlos Alberto. O dinheiro foi depositado em juízo por conta de disputa entre o clube e a MSI.

...da casa. Se o Werder Bremen quiser as revelações corintianas em definitivo terá de pagar R$ 18 milhões.

Forcinha. O presidente Lula sancionou a lei 11.941, que permite o parcelamento dos débitos dos clubes sociais com a União. Eles têm até 180 dias para pedir o refinanciamento de suas dívidas dentro de um prazo de 240 meses.

Concorrência. Wagner Mancini vetou a ida de Antonio Carlos Zago para ser gerente de futebol do Santos. O sonho de Zago é ser treinador.

De olho. A diretoria do Sport deve correr atrás de Silas, do Avaí, para o lugar de Nelsinho, que se demitiu.

Estrelismo. Comentaristas da Band ficaram irritados com o fato de a apresentadora Renata Fan ter trabalhado no jogo Inter x Coritiba. Sentiram-se desprestigiados.


Colaborou EDUARDO OHATA, Da Reportagem Local

Dividida

"Foi ridículo o que fizeram. Mas fazer o quê? Temos que aceitar essas coisas"

Do presidente corintiano, ANDRES SANCHEZ, sobre a punição do STJD a Ronaldo, de um jogo de suspensão, por ele ter puxado o cabelo do volante Fahel na partida contra o Botafogo


Próximo Texto: Palmeiras se atrapalha e fica por um fio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.