São Paulo, domingo, 29 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lucas salva o São Paulo de nova crise

SÉRIE A
Time joga mal, é vaiado, mas alcança vitória com gol no fim


São Paulo 1
Lucas, aos 47 min do 2º tempo
Figueirense 0


DE SÃO PAULO

A torcida pediu e teve Rivaldo em campo. Mas quem salvou o time de um empate sonolento, e de uma nova crise, foi o garoto Lucas,18.
Em um Morumbi vazio e com pouca gente, o São Paulo venceu o Figueirense ontem, por 1 a 0, alcançou a segunda vitória no Campeonato Brasileiro e dá novo alento a Paulo César Carpegiani, contestado pela torcida.
O gol da vitória saiu no último lance da partida. Após mais de 90 minutos de péssimo futebol e poucas chances de gol, o novo craque são- -paulino arriscou de fora da área e salvou o time de ser vaiado pela torcida no fim.
"Nossa equipe mereceu. Não fizemos uma excelente exibição, mas, com a entrada do Rivaldo, tivemos mais posse de bola e criamos mais", declarou Lucas.
As vaias vieram, sim, no intervalo. O primeiro tempo foi muito fraco. Nada funcionava: Lucas caía demais pelo lado direito. Dagoberto e Fernandinho recuavam demais para buscar a bola, deixando o ataque sem opções.
De fora da área, Dagoberto arriscou alguns chutes, Fernandinho chutou rasteiro após cruzamento de Lucas, e as emoções no primeiro tempo limitaram-se a isso.
Tanto que, aos 28min de jogo, a torcida já pedia a entrada de Rivaldo, que queixou-se publicamente de Carpegiani por não ser utilizado, após aquela fatídica eliminação da Copa do Brasil.
Paulo César Carpegiani fez o que a torcida pediu. Rivaldo jogou todo o segundo tempo, mostrou vontade e fez bons lançamentos.
O time criou um pouco mais, mas ainda longe do ideal. Colocou duas bolas na trave, com Casemiro e Marlos. Aos 40min, com o 0 a 0 no placar, começaram os esboços de novas vaias vindos das arquibancadas.
Então Lucas, aos 47min, resolveu chutar de fora da área e salvou a todos.
"Estamos pegando ânimo novamente neste Brasileiro", disse Rivaldo. "Minhas oportunidades vão aparecer. Eu aproveitei bem essa chance. Fazia tempo que não jogava 45 minutos", completou.
O São Paulo volta a jogar apenas na quarta-feira, dia 8 de junho, contra o Atlético- -MG, em Sete Lagoas (MG).
É mais uma chance de evitar a volta da crise que teima em rondar o Morumbi.

SÃO PAULO
Rogério; Jean, Rhodolfo, Xandão e Juan (Henrique Miranda); Wellington, Carlinhos Paraíba (Marlos), Casemiro e Lucas; Fernandinho (Rivaldo) e Dagoberto
T.: Paulo César Carpegiani

FIGUEIRENSE
Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio (Pittoni), Maicon e Wellington Nem (Coutinho); Aloísio (Rhayner) e Reinaldo
T.: Jorginho

Estádio: Morumbi / Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ) / Renda: R$ 234.431,00 / Público: 9.931 pagantes



Texto Anterior: Desgastado, Liedson requer treino especial
Próximo Texto: A rodada: Atlético-MG ganha a segunda
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.