São Paulo, domingo, 29 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Atleta que nem estreou no time já foi à seleção

DE SÃO PAULO

Gabriel, 18, nunca jogou uma partida oficial pelo Cruzeiro e é tão reserva quanto qualquer outro terceiro, quarto ou quinto goleiro do futebol brasileiro.
Mas, tem uma conquista quase inacreditável para alguém que ainda nem estreou como profissional.
O jovem cruzeirense já foi para a seleção principal. Ele foi chamado por Mano Menezes para participar de uma semana de treinamentos em Barcelona, em agosto de 2010.
"Para mim era natural ser convocado para as seleções de base. Mas nunca imaginei que aquilo iria acontecer naquele momento", afirmou o atleta.
"Até achava que me sentiria um estranho. Mas como foi uma das primeiras listas do Mano, tinha muita gente estreando na seleção e o ambiente acabou sendo tranquilo."
Gabriel foi lembrado depois do corte de Gomes. Tratava-se de um nome que não causaria dano a nenhum clube envolvido no Brasileiro e que poderia aproveitar a chance ganhar cancha para o futuro.
Titular no Sul-Americano sub-20 no começo do ano, Gabriel sabe que ainda não tem espaço entre Neymar, Robinho e Daniel Alves e objetiva agora participar dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
"Tenho que colocar o pé no chão. Não posso ficar precipitado, querer adiantar as coisas. A minha hora vai chegar. No Cruzeiro ou em outro lugar", afirmou o goleiro. (RR)


Texto Anterior: Jogadores buscam se espelhar nas trajetórias de seus titulares
Próximo Texto: COI faz mais exigências para o Rio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.