São Paulo, domingo, 29 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vettel larga na pole, mas teme Mônaco

F-1
Para alemão da Red Bull, novas regras podem "bagunçar" a corrida


Grid do GP de Mônaco
1º S. Vettel 1min13s556
2º J. Button 1min13s997
3º M. Webber 1min14s019


TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A MÔNACO

Depois de um lapso em Barcelona, no domingo passado, Sebastian Vettel voltou para seu lugar cativo nesta temporada: a pole position.
Sem muito esforço mas após um grande susto com o acidente do mexicano Sergio Perez no finalzinho da classificação, o piloto da Red Bull conquistou ontem pela quinta vez em seis corridas a primeira colocação no grid.
E, apesar de já ter largado da pole em outras 19 ocasiões em sua breve carreira na F-1, esta será a primeira vez que Vettel sai em primeiro no GP de Mônaco, prova mais tradicional da categoria, cuja largada acontece hoje, às 9h.
"Não tenho do que reclamar. Minha volta foi absolutamente perfeita e esperei muito tempo por este resultado aqui em Mônaco", falou o alemão, líder do Mundial.
"Mas o mais importante hoje é saber que o Sergio está bem. Estávamos sentados no carro esperando para voltar à pista e ficamos vendo aquelas imagens na TV. Não foi fácil depois voltar e estar 100% concentrado", disse Vettel sobre a batida que interrompeu a sessão por 37 minutos e atrapalhou a estratégia de muitos pilotos, que não melhoraram seus tempos na última tentativa.
Sobre a corrida de hoje, Vettel fez questão de ressaltar que, apesar de importante, a pole não é de jeito nenhum garantia de vitória.
"Todo mundo sabe como sair na frente em Montecarlo é importante, mas com as novas regras deste ano não temos como prever como será a corrida, especialmente porque aqui é sempre uma grande bagunça", disse.

ESPERANÇA "Tudo que eu ganhei hoje foram 8 metros de vantagem sobre esse cara", completou o atual campeão, apontando para Jenson Button, da McLaren, que parte hoje na segunda colocação no grid.
"Claro que não foi o ideal, mas foi o melhor que podíamos, por isso estou satisfeito com esta segunda posição", afirmou o piloto da McLaren, ganhador em Mônaco há dois anos, pela Brawn GP.
Vencedor no ano passado, Mark Webber foi o terceiro.
"Não acho que seja uma desvantagem já ter vencido aqui, mas o Seb está em melhor posição para se juntar ao seleto grupo de ganhadores em Montecarlo", declarou o piloto da Red Bull. "Mas vamos manter a esperança porque a corrida é longa e em 78 voltas muitas coisas podem acontecer. Especialmente em Mônaco."

NA TV
GP de Mônaco
9h Globo



Texto Anterior: Barrichello larga atrás de parceiro
Próximo Texto: Depoimento: Nos filmes e na vida real, meu coração bateu mais forte
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.