São Paulo, quinta-feira, 29 de junho de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC na Copa

Ricardo Perrone
painelfc.folha@uol.com.br

Adriano se cala por Ronaldo

O jogador da Inter quer evitar atrito com seu companheiro de ataque, por isso decidiu não dar mais entrevistas. Teve de se explicar ao colega após ter falado que o ataque da seleção ficara mais veloz com Robinho. Disse ao amigo que foi mal interpretado pelos jornalistas. Segundo pessoas próximas a Adriano, ele disse ter ficado "envergonhado" com o episódio. Sua vontade é não falar com os repórteres até o fim da Copa, mas tem sido aconselhado a mudar de idéia.

Passa e não devolve
Aliviado com os gols feitos por Ronaldo nos últimos dois jogos, o estafe do atacante diz que a pressão agora ficou para "o outro". Alusão clara a Ronaldinho.

Cheerleader
O refrão que fala do emagrecimento de Ronaldo, entoado por torcedores do Brasil, não deixou a mãe do atacante constrangida no jogo contra Gana. No estádio, ela bateu palmas ao ouvir o canto. Porém interpelou um torcedor que criticou seu filho. "Você entende de futebol para falar dele?", questionou.

Bilheteria
A Nike ajuda os jogadores do time nacional com os quais tem contrato a conseguir ingressos dos jogos na Copa para amigos. Adriano e Robinho já recorreram à empresa. Segundo a CBF, a Nike, sua patrocinadora, recebe dela uma cota de bilhetes, prevista em contrato.

Bem na fita
O mexicano Benito Archundia e o uruguaio Jorge Larrionda são os favoritos para apitar a final da Copa do Mundo. Horacio Elizondo entra na lista se a Argentina não chegar à final.

Jogo do bicho
Cartões-postais vendidos na Alemanha representam as seleções com animais. O Brasil é simbolizado por uma onça. A França, por um galo, que aparece até no escudo. A Inglaterra, que pode encarar o time de Parreira nas semifinais, ficou representada por um leão.


Próximo Texto: COPA 2006
De volta para o futuro

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.