São Paulo, quinta-feira, 29 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perfil

Árbitro do próximo jogo cometeu erro

DOS ENVIADOS A BERDISCH
GLADBACH

O árbitro que vai apitar Brasil x França tomou uma das decisões mais polêmicas da Copa até agora.
O espanhol Luís Medina Cantalejo, 42, deu pênalti inexistente para a Itália no duelo contra a Austrália nas oitavas-de-final. Com o gol de Totti, nos acréscimos, a Azzurra avançou.
Cantalejo será auxiliado por seus compatriotas Victoriano Carrasco e Pedro Hernández.
Ele só foi ao Mundial pois outro espanhol, Manuel Mejuto González, recebeu veto da Fifa porque dois dos integrantes de seu trio não foram aprovados nos testes físicos.
Na Alemanha, Cantalejo trabalhou também no confronto entre Holanda e Argentina, pela primeira fase. No jogo, que terminou 0 a 0, ele distribuiu cinco cartões amarelos.
Em Austrália x Itália, ele deu seis amarelos e um vermelho, para o zagueiro italiano Materazzi.
Antes da Copa, o juiz disse ao jornal espanhol "La Verdad" que é contra a utilização de equipamentos eletrônicos para auxiliar o trabalho da arbitragem. "Não temos monitores, replay ou ângulos distintos, só nossa posição e vontade de acertar."
A Fifa definiu também a arbitragem para os outros duelos das quartas-de-final. Itália x Ucrânia terá o belga Frank de Bleeckere, e Inglaterra x Portugal, o argentino Horacio Elizondo.0 (EAR, PC, RP E SR)


Texto Anterior: Ronaldo confirma e Fifa avaliza pedido de juiz
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.