São Paulo, quinta-feira, 29 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Simon, que falhou na estréia, não é relacionado e está fora do Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

A Copa da Alemanha não tem mais brasileiro no apito.
Com a definição da escala para os quatro jogos que vão definir os semifinalistas do torneio, o árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon acabou sobrando.
E a tese de que a presença da seleção brasileira na seqüência da competição pode ter sido o motivo de sua saída não se aplica a esse caso.
Horacio Elizondo, da Argentina, prossegue trabalhando e vai apitar Inglaterra x Portugal apesar de a seleção do seu país ainda figurar entre as oito que buscam a taça. Roberto Rossetti, da Itália, outra postulante ao título, também não foi cortado.
Sem ter uma atuação de destaque, Simon atuou em três jogos no Mundial alemão. Mas logo na estréia, na partida entre Itália e Gana, foi criticado por não marcar um pênalti de De Rossi em Gyan Asamoah. A Itália venceu o jogo por 2 a 0.
Além da estréia, o brasileiro também apitou Espanha 3 x 1 Tunísia, em outra partida da primeira fase (assinalou pênalti para os espanhóis nos acréscimos do segundo tempo), e Alemanha 2 x 0 Suécia, nas oitavas-de-final, quando expulsou o sueco Lucic.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Kaká e Emerson podem desfalcar Brasil no sábado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.