São Paulo, quinta-feira, 29 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kaká e Emerson podem desfalcar Brasil no sábado

Meia e volante sentem dores no joelho direito e, segundo médico da seleção, ontem não teriam condições de jogo

Robinho, por sua vez, volta a trabalhar com bola e deve estar hoje em treino tático; atacante diz que enfrenta franceses até sentindo dor


DOS ENVIADOS A BERGISCH GLADBACH

O meia Kaká e o volante Emerson correm risco de ficar de fora da partida contra a França, no sábado, em Frankfurt, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo. Desde a manhã de ontem, os dois jogadores realizam tratamento médico por causa de dores no joelho direito. Eles se contundiram na vitória contra Gana, por 3 a 0, anteontem, em Dortmund.
"Se o jogo fosse hoje [ontem], eles estariam fora da partida. Mas temos algum tempo até lá e faremos de tudo para recuperar os dois", disse o médico da seleção, José Luis Runco.
A situação de Emerson é a que mais preocupa o médico. O jogador da Juventus chegou a ser substituído no intervalo do jogo das oitavas-de-final por causa da contusão. Kaká e Emerson passaram o dia realizando sessões de fisioterapia no Castelo Lerbach, onde a delegação está concentrada.
Segundo Runco, as contusões dos dois aconteceram em disputas de bola com os adversários. "Foram lances normais de jogo. Agora é tratar. Vamos ver se até sábado vai dar para os dois jogarem", disse Runco, que evitou arriscar um prazo para os dois voltarem a treinar.
Caso os dois jogadores sejam vetados para o jogo em Frankfurt, o volante Gilberto Silva e o meia Juninho são os mais cotados para entrar no time. Assim, se desmontaria o "quadrado mágico" no ataque do time.
Hoje à tarde, o treinador Carlos Alberto Parreira deverá realizar um treino tático para a partida de sábado. Ontem, o técnico não deu entrevista.
O zagueiro Lúcio, que terminou a partida com dores na coxa direita por causa de uma pancada, será liberado hoje para treinar normalmente em Bergisch Gladbach.
Fora da última partida por causa de uma contratura na coxa direita, o atacante Robinho voltou a treinar ontem em campo. O jogador realizou um trabalho com bola no gramado comandado pelo preparador físico Paulo Paixão.
"Hoje [ontem], não senti nada. Espero continuar assim e ganhar confiança para chegar no sábado para jogar", disse o atacante do Real Madrid, que não deu chutes a gol. Na semana passada, sofreu lesão muscular na coxa ao chutar uma bola para o gol de Júlio César.
Caso se recupere, Robinho está cotado também para entrar no time titular no lugar do criticado Adriano.
Depois do treino da tarde de ontem, Robinho disse que pode entrar em campo em Frankfurt mesmo sentindo dores.
"Se for suportável a dor, eu jogo. Caso contrário, vou avisar a comissão técnica, até para não prejudicar a equipe", disse o atacante, que pode participar hoje do treino tático.0 (EDUARDO ARRUDA, PAULO COBOS, RICARDO PERRONE E SÉRGIO RANGEL)


Texto Anterior: Simon, que falhou na estréia, não é relacionado e está fora do Mundial
Próximo Texto: Ronaldo jogou "doente" em 98, afirma Zagallo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.