São Paulo, quinta-feira, 29 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Das sobreviventes, seleção foi a que enfrentou adversários mais frágeis

DOS ENVIADOS A BERGISCH GLADBACH

Não é pela qualidade dos adversários que o Brasil teve sua defesa mais importunada até agora do que as outras seleções que ainda estão atrás do título.
Seja pela tradição ou pelo ranking da Fifa, os quatro rivais brasileiros não integram a elite do futebol. Somados, Croácia, Austrália, Japão e Gana têm só nove participações em Copas. Nenhum outro quadrifinalista pegou times com experiência tão pobre em Mundiais.
O rival do Brasil mais bem ranqueado pela Fifa até agora foi o Japão, 18º colocado na lista. Os demais times que ainda estão na Alemanha encararam equipes em melhor posição.
Houve casos de seleções que bateram top 10, como Portugal (superou México, quarto colocado, e Holanda, terceira) e Itália (pegou República Tcheca, vice-líder, e EUA, quinto).
Dos oito sobreviventes, só França (Togo, 61º) e Portugal (Angola, 57º) pegaram seleções piores ranqueadas do que Gana, 48ª colocada.0 (EAR, PC, RP E SR)


Texto Anterior: Estatística: Copa pode consagrar as defesas
Próximo Texto: "Nosso objetivo é o 9 de julho"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.