São Paulo, quinta-feira, 29 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Franceses voltam a acreditar que seleção repita conquista de 1998

DANIELA FERNANDES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE PARIS

O Mundial começou anteontem para os franceses, após a vitória sobre a Espanha. Até então, o clima pelas ruas de Paris era de indiferença quase total em relação à Copa. Isso mudou em apenas alguns minutos.
Um clima da Copa de 98 se instalou. Houve enorme euforia popular, que levou mais de 10 mil pessoas à Champs-Elysées na madrugada de ontem para comemorar a vitória. Muitos gritavam o slogan "e 1 e 2 e 3 a zero" da final de 1998.
O país amanheceu ontem discutindo se a França poderá ou não ganhar do Brasil no sábado. Difícil caminhar pelas ruas alguns minutos e não ouvir falar da seleção brasileira.
Antes, prevaleciam os risos e as ironias em relação à atuação da França. Mas, a partir de ontem, os franceses recuperaram o orgulho e já começam a arriscar palpites vitoriosos. Agora a população promete acreditar na até então desacreditada seleção até o apito final.


Texto Anterior: Perfil: Técnico tem trajetória de polêmicas
Próximo Texto: Racismo: Fifa faz campanha após denúncia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.