São Paulo, quinta-feira, 29 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornal lança campanha "fica, Felipão"

DO ENVIADO A MARIENFELD

Está no ar o "fica, Felipão", iniciativa lançada ontem pelo jornal esportivo português "Record": em poucas horas, 89% dos que se manifestaram no endereço eletrônico da publicação disseram que querem que o brasileiro Luiz Felipe Scolari continue sendo o treinador da seleção depois da Copa da Alemanha.
Sinal de um prestígio que torna menos exagerada a frase com que o centroavante Pauleta falou sobre Scolari, na entrevista coletiva da tarde de ontem: "Sabemos todos de suas qualidades, daí a confiança que os jogadores e todo o povo português têm no treinador".
Pode ser que "todo o povo português" seja uma figura de linguagem, mas os jornalistas, sim, louvam Scolari sem restrições.
O repórter da Sportv (a portuguesa, não a brasileira) comentava o treino de ontem e dizia ser "impressionante" a união que a "família" Scolari demonstrava.
À Folha, garantiu que a tal união não era apenas para consumo externo, durante os treinos, mas uma realidade também nos corredores do hotel em que se hospedam os portugueses, um antigo convento.
Scolari aproveita a onda: o treino era aberto, os jornalistas podiam ficar junto à linha lateral, com câmeras e microfones abertos para ouvi-lo falar o tempo todo, dando instruções até sobre fazer cruzamentos, ele que não chegou a ser craque em seus tempos de jogador.
Encantava até jornalistas brasileiros que costumam ver também os treinos de Carlos Alberto Parreira. Afinal, Scolari treina táticas o tempo todo. Parreira, dizem os jornalistas, jamais.
Pena para os jornalistas ingleses que não entendem português. E talvez até para jornalistas portugueses que não entendem o gauchês, como no momento em que o jogador Tiago acertou um cruzamento e ouviu do técnico: "Boa, guri".0 (CR)


Texto Anterior: Portugal vai à guerra e acerta o Brasil
Próximo Texto: Esperança: "Cristiano tem 80% de chance"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.