São Paulo, quinta-feira, 29 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lesão tira atacante da Ucrânia do Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

Às vésperas da partida decisiva de amanhã com a Itália, em Hamburgo, a Ucrânia perdeu o atacante Voronin, 26, que, com uma lesão na coxa, não jogará mais no Mundial alemão.
A contusão do companheiro de ataque de Shevchenko ocorreu na partida contra a Suíça, pelas oitavas-de-final. Ao examinarem o jogador ontem, os médicos estimaram que ele só estará recuperado dentro de duas semanas. A Copa do Mundo termina no dia 9 de julho -daqui a dois domingos.
Jogador do alemão Bayer Leverkusen, Voronin não fez gols nos quatro jogos da Ucrânia. Apesar da lesão, continuará concentrado com o grupo.
O porta-voz da seleção ucraniana, Igor Mirochnichenko. declarou que o jogador está abalado. "Ele [Voronin] ficou muito triste, já que o Mundial terminou para ele."
O técnico Oleg Blokhin ainda não definiu o substituto de Voronin. Ele deve optar por Rebrov ou Vorobiey.
A Ucrânia disputa sua primeira Copa. Classificou-se em segundo lugar no Grupo H na primeira fase e eliminou a Suíça nas oitavas-de-final, nos pênaltis, após 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação.
Jogadores ucranianos dividirão um prêmio de US$ 8 milhões (cerca de R$ 18 milhões) por terem chegado às quartas.


Texto Anterior: Azar no jogo: Atacante italiano deixa treinamento antes do final com queixa de dores musculares
Próximo Texto: Espanha: Após eliminação, treinador Aragonés pode perder cargo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.