|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Criador do boneco vê "mau gosto"
DA SUCURSAL DO RIO
Um dos responsáveis
pela criação do Cauê, o diretor de marketing do Co-Rio (que organiza do Pan),
Leonardo Gryner, chamou
de ""mau gosto" a utilização do mascote em protesto contra os Jogos.
"O espírito do Cauê é
exatamente o oposto. Ele é
um símbolo de paz, de
confraternização, de
união dos desiguais. É exatamente a antítese do que
estas pessoas estão fazendo. Este uso está sendo feito por pessoas que não entenderam o que ele representa", disse Gryner.
A mascote, que tem formato de um sol estilizado,
foi lançada oficialmente
em 13 de julho, durante
um evento que marcava o
início da contagem regressiva de um ano para o Pan.
O nome foi escolhido
em uma eleição pela internet em agosto. A palavra
tupi venceu uma eleição
que teve 1.226.563 votos,
com 37,94% de preferência. Kuará e Luca eram as
outras opções.
Os bonecos são fabricados pela Grow, que já contabiliza 80 mil cópias vendidas a R$ 29,90 e foi vítima de pirataria. Às vésperas do Pan, porém, sumiu
dos de camelôs, devido à
repressão contra a prática
de falsificação.0
(SR)
Texto Anterior: Cauê vira alvo de protestos anti-Pan Próximo Texto: Panamá fica sem bandeira no Rio-07 Índice
|