São Paulo, domingo, 29 de junho de 2008

Texto Anterior | Índice

CT que preparou time para a final agora esbanja gramados sintéticos

ENVIADO ESPECIAL A BÖSON

A preparação do Brasil para a final da Copa de 1958, contra a Suécia, aconteceu no complexo nacional esportivo de Böson, uma cidade próxima de Estocolmo. O lugar mantém o mesmo nome, tem ainda a mesma função de 50 anos atrás, mas está bastante modernizado.
Os alojamentos que os jogadores brasileiros usaram, o campo de futebol principal e um lago que margeia o complexo são atrativos para os esportistas que usufruem do bucólico local. A estrutura é bem superior à encontrada em Hindas, onde o Brasil ficou concentrado a maior parte do tempo.
""Temos uma nova ala que foi inaugurada, mas preservamos o que havia aqui há 50 anos", diz Nilsson Nils, supervisor do local, muito freqüentado por crianças e adolescentes. Além dessa nova ala, com escritórios e salões de jogos, há um ginásio gigantesco com gramados sintéticos, sinal dos novos tempos.
Apesar de estar perto de Estocolmo, Böson fica em uma região isolada, praticamente numa ilha -chega-se lá por meio de uma ponte. O estádio Rasunda, palco da final, fica em Solna, outra cidade nas cercanias de Estocolmo.0 (RBU)


Texto Anterior: Vítimas, suecos são fãs do Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.